Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Grêmio supera São Paulo por 2 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Os donos da casa conseguiram se impor e venceram o time paulista com dois gols marcados pelo atacante Carlos Vinícius neste retorno das equipes após a pausa para a Data Fifa

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 17/10/2025 - Por: Da Redação

O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 0 na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (16), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O atacante Carlos Vinícius marcou os dois gols do Tricolor gaúcho, garantindo a recuperação da equipe após a derrota para o Bragantino na rodada anterior.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 36 pontos e subiu para a 11ª posição. O São Paulo, por sua vez, segue em má fase, com 38 pontos e na 8ª colocação, acumulando três derrotas nos últimos quatro jogos.

Como foi a partida

O primeiro tempo começou equilibrado, com chances limitadas para ambos os times. O Grêmio abriu o placar com Carlos Vinícius, após finalização de Amuzu de fora da área. O São Paulo teve oportunidades com Tapia, mas não conseguiu marcar, enquanto Pavon e Wagner Leonardo ameaçaram, mas pararam nas defesas de Rafael.

No segundo tempo, o Grêmio manteve a pressão e ampliou aos 10 minutos. Edenilson foi derrubado na área, o VAR confirmou o pênalti e Carlos Vinícius converteu. O São Paulo não conseguiu reagir, e o goleiro Rafael foi novamente destaque, salvando chances e evitando um placar ainda mais amplo. Ferreira chegou a acertar a trave no último lance da partida.

Ficha técnica

GRÊMIO 2 x 0 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
📅 16/10/2025, às 19h
🏟 Arena do Grêmio, Porto Alegre
👥 Público: 21.526
💰 Renda: R$ 1.067.568

GRÊMIO: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Erick Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi, Arthur Melo (Gustavo Martins, 39’/2ºT) e Edenilson (Cuéllar, 39’/2ºT); Alysson, Amuzu (Cristaldo, 21’/2ºT) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Rafael; Alan Franco (Lucas, intervalo), Arboleda, Sabino e Cédric Soares; Marcos Antônio, Alisson, Rodriguinho (Ferreira, 20’/2ºT) e Wendell (Patryck, 12’/1ºT); Luciano (Rigoni, 34’/2ºT) e Gonzalo Tapia (Luiz Gustavo, 20’/2ºT). Técnico: Hernán Crespo.

Gols: Carlos Vinícius, 39’/1ºT e 10’/2ºT
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Dodi (GRE); Gonzalo Tapia, Maílton, Luciano (SAO)