Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Storck e Lino caem nas semis do M25 do Rio de Janeiro e dão início à luta por classificação para o Australian Open

Atletas de 16 anos foram superados nos detalhes na semi do Circuito BRB ENGIE de Tênis Profissional onde entrarão no ranking da ATP pela primeira vez. Agora lutam por vaga no primeiro Grand Slam juvenil da nova temporada

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 13/10/2025 - Por: Da Redação

Os atletas da Rio Tennis Academy, Leonardo Storck e Cadu Lino, pararam nas semifinais do Circuito Banco BRB / ENGIE de Tênis Profissional - M25 Rio de Janeiro, disputado neste domingo na Rio Tennis, segundo maior torneio masculino profissional da cidade.

A dupla foi derrotada pelos favoritos, o boliviano Murkiel Dellien e o uruguaio Ignacio Carou, por 3/6, 6/2 e 10/7, em um duelo decidido nos detalhes. Apesar da eliminação, Storck, natural de Cuiabá (MT), e Lino, de Blumenau (SC), conquistam os primeiros pontos no ranking profissional, que será divulgado no dia 20. Ao longo do torneio, os brasileiros eliminaram a dupla cabeça de chave 3, formada pelo americano Billy Suarez e pelo mexicano Rafael De Alba.

Agora, a dupla se prepara para o Australian Open Junior South America Series, que começa na terça-feira (14), também nas quadras da Rio Tennis. O torneio oferece vagas para a chave juvenil do Australian Open 2026, primeiro Grand Slam da temporada. Storck foi vice-campeão da competição no ano passado.

“Foi uma semana muito boa e produtiva. Agradeço à CBT pelo convite e pela experiência em torneios profissionais. Fizemos bons jogos de simples e duplas, e hoje escapou por pouco. Agora é focar nos treinos na quadra dura, porque na terça já teremos outro desafio”, disse Storck.

Lino acrescentou:

“Quero agradecer à CBT e à Rio Tennis pelos convites em simples e duplas. Nas simples quase consegui meu primeiro ponto, e nas duplas chegamos às semifinais. Hoje escapou no match tie-break, eles jogaram muito bem. Agora é mudar de piso, treinar e buscar nosso melhor. O nível está alto, mas vamos com tudo.”

A Rio Tennis Academy conta com apoio de Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA, Wilson e Granado.