Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Jovens tenistas Leonardo Storck e Cadu Lino conquistam posição no ranking da ATP

A conquista veio após a campanha nas duplas do torneio M25 do Rio de Janeiro, válido pelo Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 08/10/2025 - Por: Da Redação

Leonardo Storck, de Cuiabá (MT), e Carlos Eduardo Lino, de Blumenau (SC), atletas da Rio Tennis Academy, conquistaram um feito histórico ao garantirem pela primeira vez pontos no ranking mundial profissional da ATP na modalidade de duplas. O marco aconteceu durante o torneio M25 do Rio de Janeiro, válido pelo Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional, que conta com premiação total de US$ 30 mil.

Com 16 anos, a dupla brasileira estreou com vitória sobre Gabriel Schenekenberg e Glauco Júnior, vencendo por 7/6 (7/5) e 6/4 em 1h32min de partida, garantindo vaga nas quartas de final. Com isso, Storck e Lino aparecerão pela primeira vez no ranking da ATP, que será atualizado no dia 20 deste mês.

“Estou muito feliz. Treinamos todos os dias juntos, temos ótimo entrosamento e conseguimos fazer um excelente jogo”, comentou Storck.

Lino também comemorou: “É incrível conquistar meus primeiros pontos de duplas junto do Léo. Nosso entrosamento fez a diferença e agora vamos em busca das próximas vitórias”.

A dupla enfrentará nas quartas de final o mexicano Rafael De Alba e o americano Billy Suarez, por volta das 17h (horário de Brasília) desta quarta-feira. Nos jogos de simples, Suarez venceu Lino, enquanto De Alba levou a melhor sobre Storck, mostrando que a disputa nas duplas será desafiadora.

Além do sucesso no circuito profissional, Storck e Lino irão representar o Brasil na Copa Davis Juvenil, em Santiago, no Chile, em novembro. Os jovens também conquistaram o título sul-americano da categoria em agosto, ao lado de Livas Damázio, em Luque, no Paraguai.

A Rio Tennis Academy, responsável pelo desenvolvimento dos atletas, conta com o apoio de parceiros como Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA, Wilson, Granado e LaFels, reforçando o compromisso com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.