Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Jovem Estêvão valoriza adaptação tática e mira sequência com a seleção brasileira

O Brasil encara a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), em Seul, e o duelo pode ser a oportunidade ideal para o camisa 10 mostrar serviço

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 08/10/2025 - Por: Da Redação

Convocado novamente por Carlo Ancelotti, o atacante Estêvão vive um momento de afirmação na seleção brasileira e busca se consolidar como uma das opções para a Copa do Mundo de 2026. O jovem de 18 anos, destaque do Chelsea, deve ganhar mais uma oportunidade nos amistosos que o Brasil faz na Ásia — o primeiro deles será contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), em Seul.

Mesmo com a forte concorrência no setor ofensivo, o atleta demonstra confiança e vê a disputa como uma motivação extra. “Raphinha, Rodrygo e Neymar são jogadores incríveis, que representam muito para a seleção. Encaro essa competição como um incentivo para continuar evoluindo e mostrar o meu valor”, afirmou Estêvão em entrevista coletiva.

O atacante vive fase de destaque no Chelsea, onde rapidamente conquistou espaço sob o comando do técnico Enzo Maresca. Nas últimas partidas, tem atuado com frequência, tanto aberto pela direita quanto mais centralizado, como um clássico camisa 10. No último fim de semana, foi decisivo ao marcar o gol da vitória diante do Liverpool, resultado que empolgou a torcida londrina.

Em boa fase, Estêvão ressaltou sua versatilidade e disposição para se adaptar a diferentes funções dentro de campo. “Nos treinos tenho atuado em várias posições do ataque, para ampliar meu repertório e estar preparado para qualquer situação. Já joguei pela ponta e também pelo meio. Estou aberto a todos os tipos de jogo”, disse.

O jovem atacante reforçou o foco em seguir crescendo e sonha com uma vaga no Mundial. “Quero continuar evoluindo, ajudar o Chelsea e a seleção. Se for da vontade de Deus, estarei na Copa do Mundo”, completou.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta, às 8h (horário de Brasília), em Seul. Depois, encara o Japão no dia 14, em Tóquio. A equipe de Carlo Ancelotti encerra o ano com amistosos contra Senegal e Tunísia, em novembro, na Europa.