Untitled Document
Cuiabá , MT - -


De volta à Seleção, Igor Jesus fala sobre amadurecimento jogando na Inglaterra

Atacante do Nottingham Forest busca conquistar seu espaço para disputar a Copa do Mundo de 2026

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 07/10/2025 - Por: Da Redação

Igor Jesus vive um novo capítulo na carreira desde sua última convocação pela Seleção Brasileira, em novembro de 2024. O atacante brilhou pelo Botafogo, conquistando os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, e manteve o bom momento neste ano com atuações decisivas — entre elas, o gol da vitória sobre o PSG, campeão europeu, no Mundial de Clubes da FIFA.

O desempenho chamou atenção do futebol europeu, e o jogador de 24 anos foi contratado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. A transferência marcou também seu retorno à Seleção, agora para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Em entrevista à CBF TV, Igor destacou o orgulho de voltar a vestir a Amarelinha e a importância dessa chance sob o comando de Carlo Ancelotti.

“É uma felicidade enorme poder retornar. Estar aqui é o sonho de qualquer jogador, e eu quero aproveitar ao máximo essa oportunidade. Espero fazer um bom trabalho para continuar sendo lembrado”, afirmou o atacante.

Para Igor, os próximos jogos representam mais do que simples testes: “São amistosos importantes, que mostram o quanto precisamos estar preparados para o maior torneio do mundo. Disputar uma Copa é o objetivo de todos nós, e quero mostrar que posso estar nesse grupo em 2026”, completou.

Vivendo os primeiros meses na Inglaterra, Igor revelou estar em processo de adaptação ao novo país e estilo de jogo. “Tenho evoluído bastante, mas quero aprender o inglês o quanto antes, isso é fundamental. O clube me recebeu muito bem e estou conseguindo colocar em prática o que o treinador pede”, contou.

Pelo Nottingham Forest, bicampeão europeu em 1979 e 1980, Igor soma nove partidas e quatro gols na temporada, com boas atuações na Europa League e na EFL Cup. Ele também destacou as diferenças do futebol inglês. “É um jogo muito físico e rápido. Lá, enfrento zagueiros enormes, de quase dois metros. No Brasil não tinha tanta disputa aérea, mas estou me adaptando bem”, analisou.

Na Seleção, o atacante reencontrará velhos conhecidos dos tempos de Botafogo — Luiz Henrique, John e Vitinho. “É muito bom poder revê-los e estar novamente ao lado deles, agora defendendo o Brasil. É um orgulho para todos nós”, disse.

O Brasil encara a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, e o Japão no dia 14, às 7h30, no Estádio de Tóquio. Igor Jesus quer aproveitar cada minuto para impressionar Ancelotti e garantir novas oportunidades com a camisa verde e amarela.