Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Após grande final, Leonardo Storck estreia no torneio profissional no Rio de Janeiro e mira top 100 juvenil

Atleta busca primeiro ponto no ranking da ATP no Circuito BRB ENGIE de Tênis Profissional realizado na Rio Tennis Academy. Jogos começam a partir das 10h com entrada gratuita

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 07/10/2025 - Por: Da Redação

O tenista Leonardo Storck, da Rio Tennis Academy, conquistou nesta segunda-feira (6) seu melhor ranking juvenil depois de chegar à final do torneio J200 em Santiago, no Chile, no último sábado. Na decisão, ele foi superado pelo equatoriano Emilio Camacho por 3/6, 7/5 e 6/3, mas a campanha rendeu uma subida de 26 posições, deixando Storck na 107ª colocação, próximo do top 100.

“Foi uma semana incrível. Esta foi minha segunda semana com o projeto da Confederação Brasileira de Tênis, e consegui superar meus limites. Na final, escapou por pouco”, comentou o jovem de 16 anos.

Nesta terça-feira (7), a partir das 10h, Storck fará sua estreia no circuito profissional da ATP no M25 Rio de Janeiro, torneio que distribui US$ 30 mil em premiação e é considerado o segundo mais importante da cidade depois do Rio Open. Ele enfrentará o mexicano Rafael De Alba, em partidas realizadas na Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, sua “segunda casa”.

“Jogar aqui em casa é uma motivação a mais. A torcida ajuda a diminuir a pressão, e espero fazer um bom jogo”, disse Storck.

Bernardo Carvalho, outro atleta da academia, também fará sua estreia no profissional nesta terça-feira, encarando o chileno Nicolas Bruna após o duelo de Storck.

No primeiro dia da chave principal, Carlos Eduardo Lino, de Santa Catarina, perdeu para o americano Billy Suarez em partida de quase três horas, por 6/2, 6/7 (7/5) e 6/4.

Outros oito brasileiros avançaram à chave principal após o qualificatório: Jefferson Wandler Filho, Victor Pagotto, Gabriel Schenekenberg, Rafael Tosetto, Victor Rocha, Glauco Júnior, João Lago e Ryan dos Santos.

A competição segue com novas partidas de primeira rodada e duplas, reunindo tenistas de diferentes países. O torneio é realizado pela Rio Tennis Academy em parceria com Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA, Wilson, Granado e LaFels.