Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Seleção Brasileira é eliminada precocemente na primeira fase do Mundial Sub-20

Essa é a primeira vez na história que o Brasil é eliminado ainda na fase inicial do Mundial Sub-20

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 05/10/2025 - Por: Da Redação

O Brasil Sub-20 se despediu precocemente da Copa do Mundo da categoria. Na tarde deste sábado (4), no Estádio Nacional de Santiago, os comandados de Ramon Menezes perderam para a Espanha por 1 a 0 e foram eliminados ainda na fase de grupos, somando apenas um ponto no Grupo C.

A equipe brasileira havia estreado com empate em 2 a 2 contra o México e perdido por 2 a 1 para Marrocos, encerrando a campanha de forma decepcionante. No grupo, Marrocos liderou com seis pontos, seguido pelo México (5) e Espanha (4), que ainda pode avançar como uma das melhores terceiras colocadas.

O jogo

O Brasil iniciou pressionando nos primeiros minutos, mas rapidamente perdeu intensidade. A Espanha equilibrou a partida e passou a controlar o meio de campo. Em um lance de nervosismo, Erick Belé quase recebeu cartão vermelho antes do intervalo após falta dura sobre Pitarch.

No segundo tempo, logo aos 1 minuto, Bravo aproveitou passe de Pablo García, driblou a defesa e o goleiro Otávio, marcando o único gol do jogo. O Brasil pressionou em busca do empate, mas desperdiçou chances claras: Rhuan Gabriel errou na pequena área e Luighi falhou em outras finalizações. A Espanha quase ampliou em chute de Mella, salvo por Iago.

Com isso, a Seleção Brasileira Sub-20 encerra sua participação de forma histórica e decepcionante, marcando mais um capítulo negativo para a base nacional.

Ficha técnica

Espanha 1 x 0 Brasil – 3ª rodada, Grupo C – Copa do Mundo Sub-20
Data: 4/10/2025
Local: Estádio Nacional Julio Martinez Pradanos, Santiago (CHI)
Gol: Bravo, 1’/2ºT

Espanha: Fran González; Fortea (Cortes, 31’/2ºT), Merino, Cuenca, Diaz; Belaid, Mendoza, Pitarch (Navarro, 31’/2ºT); Bravo, García, Virgili (Mella, 31’/2ºT). Técnico: Paco Gallardo.

Brasil: Otávio; Iago, Bruno Alves, João Victor; João Cruz (João Cruz, 27’/2ºT), Coutinho, Murilo Rhikman, Erick Belé (Deivid Washington, 23’/2ºT), Leandrinho (Léo Derek, 23’/2ºT); Wesley, Luighi. Técnico: Ramon Menezes.

Árbitro: Joe Dickerson (EUA)
Assistentes: Cameron Blanchard e Logan Brown (EUA)
Cartões Amarelos: Fortea (ESP); Erick Belé, Gilberto, Coutinho (BRA)