Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Ruas de Cuiabá e Várzea Grande dão lugar a parque para a Corrida de Reis

Corrida de rua perde charme e essência com mudança de percurso. Tradição era reunir atletas e público ao longo das vias da capital e Várzea Grande

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 04/10/2025 - Por: Da Redação

A tradicional Corrida de Reis mudará de cenário em 2026: o evento, que normalmente ocupa as ruas de Cuiabá e Várzea Grande, será realizado no Parque Novo Mato Grosso, em janeiro. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes, em parceria com a TV Centro América (TVCA), organizadora da competição, representada pelo diretor-geral Nicomedes Filho.

A edição de 2026 marcará os 41 anos da corrida, considerada uma das mais tradicionais do calendário nacional de corridas de rua. Historicamente, a prova se destaca pela participação do público nas calçadas e pelo ponto de largada na ponte Sérgio Motta, cartão-postal das duas cidades. A mudança de local, no entanto, gerou críticas nas redes sociais:
“Essa corrida sempre teve tradição nas ruas. Agora no parque perde a essência”, comentou um internauta. Outro reclamou: “O charme da Corrida de Reis é a torcida nas ruas, como vão manter isso no parque?”

A prova mantém o percurso de 10 km, já atraiu 20 mil competidores e entregou R$ 130 mil em premiação na edição de 2025.

Parque Novo Mato Grosso

O Parque Novo Mato Grosso é um projeto do governo estadual com 300 hectares e capacidade para até 100 mil pessoas, pensado para ser o maior parque multieventos da América Latina. Localizado na MT-251, o espaço contará com autódromo, arena de shows, pista de motocross, lago para esportes aquáticos, museu, ciclovia, skate park, pista de caminhada e outras atrações.

Embora ainda esteja em obras, o parque já recebe eventos desde este ano, com previsão de conclusão em 2026, a tempo de sediar a Corrida de Reis.