Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder da competição recebe o terceiro colocado em partida que pode definir rumos importantes na disputa pelo título. A transmissão será feita pelo Sportv e Premiere, enquanto o ge acompanha em Tempo Real com vídeos dos principais lances.
O Flamengo chega motivado após vencer o Corinthians na rodada passada, aproveitando os tropeços de Cruzeiro e Palmeiras para abrir quatro pontos de vantagem na liderança. Uma vitória contra o Cruzeiro pode deixar o time carioca mais confortável na ponta da tabela, reforçando sua condição de principal candidato ao título de 2025.
O Cruzeiro busca recuperação depois da derrota por 2 a 0 para o Vasco, que encerrou uma sequência de cinco meses sem perder fora de casa. A equipe mineira pretende manter o bom desempenho como visitante e encostar novamente no líder, mantendo vivas as chances na briga pelo título.
Flamengo – Técnico: Filipe Luís
O lateral Ayrton Lucas retorna de suspensão e deve reforçar a equipe. Viña e Léo Pereira, substituídos na última partida, estão recuperados. Erick Pulgar segue ausente em fase de transição física.
Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata (Carrascal), Samuel Lino e Pedro.
Desfalque: Erick Pulgar
Pendurados: Léo Pereira, Alex Sandro, Allan, Pulgar e Arrascaeta
Cruzeiro – Técnico: Leonardo Jardim
Lucas Villalba e Gabriel Barbosa voltam após suspensão, enquanto Luis Sinisterra retorna após se recuperar de lesão. Wanderson é baixa de última hora devido a lombalgia.
Provável escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira; Christian, Matheus Henrique (Arroyo) e Kaio Jorge.
Desfalques: Fagner, Wanderson e Jonathan Jesus
Pendurados: Leonardo Jardim, Kaio Jorge, Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira, Matheus Henrique, Walace e Wanderson
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)