Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Jornalista Paulo Soares, o “Amigão da Galera”, falece aos 63 anos

Apresentador e narrador da ESPN marcou gerações no jornalismo esportivo ao lado de Antero Greco no SportsCenter

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 29/09/2025 - Por: Da Redação

O jornalismo esportivo brasileiro perdeu nesta segunda-feira (29) um de seus maiores símbolos. Morreu em São Paulo, aos 63 anos, o narrador e apresentador Paulo Soares, o eterno “Amigão da Galera”, referência da ESPN e voz marcante para gerações de apaixonados por esporte.

Internado havia cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, Paulo enfrentava problemas de saúde que se agravaram nos últimos dias. Ele não resistiu a uma falência múltipla de órgãos.

Ícone do SportsCenter

Com sua forma leve e divertida de comunicar, Paulo Soares fez história no SportsCenter ao lado de Antero Greco. Juntos, criaram uma parceria única, recheada de humor e cumplicidade, que se transformou em marca registrada da ESPN. A dupla marcou época e conquistou uma legião de fãs que se identificavam com o estilo descontraído.

Em 2024, Paulo participou de um tributo emocionante a Antero, falecido naquele ano. Na ocasião, relembrou histórias e destacou o bom humor que definiu os 20 anos de parceria.

Da Rádio ao estrelato na TV

Nascido em Araras (SP), Paulo começou cedo, aos 15 anos, na Rádio Clube local. Sua trajetória passou por emissoras como Record, Gazeta, Globo, Cultura, Bandeirantes e SBT, até consolidar-se na ESPN, em 1994, onde narrou desde amistosos até Copas do Mundo.

Último adeus

Paulo Soares deixa a mãe, Anna Maria, a companheira, Marlene, e os irmãos Marcelo e Roberto. O velório ocorre nesta segunda-feira (29), no Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo, reunindo familiares, amigos e admiradores para a despedida ao inesquecível “Amigão da Galera”.