Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Com Zubeldía no comando, Fluminense supera Botafogo e quebra sequência sem vitórias

Com o resultado, o Tricolor soma 34 pontos e ocupa a oitava posição na tabela. O Botafogo, com 40 pontos, permanece na quinta colocação e perdeu a chance de encostar no G4

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 29/09/2025 - Por: Da Redação

O Fluminense estreou o técnico Luis Zubeldía com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo (28), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado quebrou a sequência de nove jogos sem vencer o Alvinegro. Germán Cano abriu o placar ainda no primeiro tempo, aproveitando uma falha da defesa rival após passe de Lucho Acosta, enquanto Lima fechou o triunfo aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor chega a 34 pontos, mantendo-se na oitava colocação, enquanto o Botafogo segue na quinta posição, com 40 pontos, perdendo a chance de se aproximar do G4. Na próxima rodada, o Fluminense visita o Sport, às 19h, na Ilha do Retiro, enquanto o Botafogo recebe o Bahia, às 21h30, no Nilton Santos.

Jogo equilibrado no primeiro tempo

A partida começou com chances para ambas as equipes. O Botafogo chegou primeiro, com Samuel Xavier, e depois com Chris Ramos, Newton — que acertou a trave — e Vitinho, que parou em grande defesa de Fábio. Savarino também teve oportunidade, mas foi travado por Freytes. O Fluminense, apesar de algumas trocas rápidas de passes, não conseguiu abrir o placar na etapa inicial.

Cano abre o caminho da vitória

No segundo tempo, o Fluminense se mostrou mais eficiente. Após reposição rápida de Ronaldo, Cano aproveitou o vacilo da defesa botafoguense, driblou um marcador e finalizou de cabeça para marcar o primeiro gol da partida. A jogada contou com destaque para a troca de passes entre Renê, Hércules e Lucho Acosta.

Lima define o resultado nos minutos finais

O Botafogo pressionou e criou boas chances, mas encontrou um grande desempenho do goleiro Léo Linck. O Fluminense, por sua vez, aproveitou os contra-ataques e nos minutos finais, Lima recebeu ótima assistência de Martinelli, invadiu a área e bateu de chapa para o gol, garantindo a vitória por 2 a 0 e encerrando o longo jejum contra o rival.

Ficha técnica

Fluminense 2 x 0 Botafogo – Campeonato Brasileiro, 25ª rodada
Data: 28/09/2025 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – Público/Renda: 18.252 / R$ 942.703,50
Gols: Germán Cano, 32’/1ºT; Lima, 42’/2ºT

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 26’/2ºT), Thiago Silva (Ignácio, 41’/2ºT), Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Lucho Acosta (Lima, 33’/2ºT); Canobbio (Soteldo, 33’/2ºT), Serna, Germán Cano (Everaldo, 26’/2ºT). Técnico: Luis Zubeldía

Botafogo: Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte, 36’/2ºT), Gabriel Silva, David Ricardo, Marçal (Matheus Martins, 18’/2ºT); Newton, Marlon Freitas, Santi Rodríguez (Kadir, 36’/2ºT), Savarino (Artur, 18’/2ºT), Cuiabano; Chris Ramos (Arthur Cabral, 18’/2ºT). Técnico: Davide Ancelotti

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) – Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC) – VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Lucho Acosta (Fluminense); Santi Rodríguez, Matheus Martins (Botafogo)