Untitled Document
Cuiabá , MT - -


'Se houvesse um vencedor, seria o Cuiabá', afirma Eduardo Barros após empate com o Vila Nova

Cuiabá busca empate fora de casa e mantém invencibilidade na Série B; técnico acredita que vitória teria sido merecida

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 25/09/2025 - Por: Da Redação

O Cuiabá ficou no 2 a 2 com o Vila Nova, na noite desta terça-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Dourado abriu o placar, sofreu a virada, mas reagiu e garantiu o empate, mantendo a invencibilidade. Após o jogo, o técnico Eduardo Barros destacou que a equipe merecia a vitória pelo desempenho apresentado durante a partida.

"Se houvesse um vencedor pelo que mostramos em campo, teria que ser o Cuiabá. Dominamos o primeiro tempo, criando as melhores chances, em quantidade e qualidade. O Vila Nova só chegou com perigo uma vez na primeira etapa, em uma cabeçada do Poveda. Transformamos uma oportunidade em gol logo no início, algo que não havíamos conseguido antes", comentou Barros.

O treinador analisou também a fase em que o time sofreu o primeiro gol e a queda de rendimento:

"Quando se toma um gol, a equipe adversária naturalmente se lança. Foi o que aconteceu com o Vila Nova, jogando em casa e precisando da vitória. Não conseguimos manter o equilíbrio e a consistência nesse momento e acabamos sofrendo um gol de contra-ataque. Quando estamos ganhando, não podemos permitir um gol assim."

Sobre o segundo tempo, Barros afirmou:

"Após o empate, tivemos nosso pior momento, marcando de forma precipitada e atacando mal. Mas conseguimos retomar o controle com algumas substituições e, merecidamente, chegamos ao empate. Continuamos produzindo e mantendo o volume de jogo. No final, a partida ficou aberta e qualquer equipe poderia ter vencido."