Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Abel permanecerá no Palmeiras; novo contrato não terá multa, afirma Leila

Leila afirmou que acredita na continuidade do trabalho do treinador e destacou a importância da felicidade de Abel na decisão

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 25/09/2025 - Por: Da Redação

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou nesta quarta-feira que o novo contrato do técnico Abel Ferreira será de dois anos e sem cláusula de multa rescisória, permitindo que o treinador permaneça no clube até 2027, com liberdade para sair caso queira.

O pedido por um contrato sem multa partiu de Abel, que desejava ter a possibilidade de deixar o clube caso não conquistasse títulos em uma temporada. Leila destacou que a permanência do treinador depende principalmente da sua felicidade e satisfação com o trabalho.

“Enquanto ele estiver feliz, continuará conosco. O contrato vai até 2027, e se ele não quiser seguir, encerra de forma amigável. Abel é o maior treinador da história do Palmeiras. Não fiquem presos a contratos ou papel”, afirmou a presidente à Central do ge.

Leila reforçou: “Não há multa para ele nem para nós. Ele vai permanecer porque sei que é feliz aqui e confia no clube e em mim”.

Apesar do vice-campeonato no Paulistão e da eliminação para o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil, a presidente demonstrou total apoio ao treinador e ao elenco.

“Bancamos os atletas e o Abel porque conhecemos o trabalho que está sendo feito. Estou diariamente no CT, acompanho o dia a dia e sei que o trabalho continua da mesma forma, independentemente das críticas nas redes sociais”, declarou.

Leila também pediu paciência à torcida, lembrando que o elenco passou por muitas mudanças:
“O Palmeiras reformulou bastante o elenco, é preciso tempo e paciência. Sei o trabalho que está sendo desenvolvido e estou satisfeita com a performance até aqui. Vai continuar assim, aconteça o que acontecer”.

Nesta quarta-feira, o Verdão entra em campo buscando uma vaga na semifinal da Libertadores, contra o River Plate.