Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Palmeiras supera River e assegura vaga na semifinal da Libertadores

Agora, o time paulista aguarda o vencedor do confronto entre LDU e São Paulo

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 25/09/2025 - Por: Da Redação

O Palmeiras garantiu nesta quarta-feira (24) sua vaga na semifinal da Libertadores ao vencer o River Plate por 3 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão saiu atrás no placar, mas reagiu no segundo tempo com gols de Vitor Roque e Flaco López, que marcou duas vezes, confirmando a classificação alviverde. O time agora aguarda o vencedor do confronto entre LDU e São Paulo.

Primeiro tempo

A partida começou intensa, com chances para os dois lados. Piquerez arriscou de fora da área, mas o goleiro Armani fez boa defesa. O River Plate, porém, abriu o placar cedo: após cobrança de falta, Salas subiu mais alto na área e cabeceou para o fundo das redes.

O Palmeiras quase empatou com Murilo, mas Armani evitou o gol. O time argentino ainda teve oportunidade nos acréscimos da etapa inicial, quando Salas tentou driblar Weverton, que novamente salvou o Verdão.

Virada no segundo tempo

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Vitor Roque empatou após aproveitar rebote de defesa de Armani em chute de Piquerez. Com o empate, a partida ficou mais disputada, com jogadas intensas e arbitragem confusa.

O River tentou retomar a vantagem, mas Weverton brilhou em defesas importantes. O Palmeiras quase virou em cobrança de falta de Piquerez, mas ninguém aproveitou o rebote.

Nos minutos finais, Flaco López apareceu como protagonista. Após Facundo Torres ser derrubado na área, o árbitro marcou pênalti e expulsou Acuña. López converteu e colocou o Verdão à frente. Pouco depois, o atacante marcou novamente de fora da área, selando a vitória por 3 a 1.

Detalhes do jogo

  • Data e horário: 24/09/2025, 21h30 (Brasília)

  • Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

  • Público: 40.893

  • Renda: R$ 4.244.260,40

  • Gols: Salas 7’/1ºT (0-1); Vitor Roque 5’/2ºT (1-1); Flaco López 45’ e 48’/2ºT (2-1 e 3-1)

Palmeiras: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez (Bruno Fuchs), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista, Andreas Pereira (Facundo Torres) e Felipe Anderson (Raphael Veiga); Flaco López e Vitor Roque (Allan). Técnico: Abel Ferreira.

River Plate: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Rivero e Acuña; Castaño, Portillo (Enzo Pérez), Galoppo (Borja), Nacho Fernández (Lencina) e Juanfer Quintero (Colídio); Salas. Técnico: Marcelo Gallardo.

Árbitro: Andrés Monte (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Cartões amarelos: Weverton, Vitor Roque, Bruno Fuchs; Portillo, Galoppo, Acuña, Salas, Enzo Pérez
Cartão vermelho: Acuña (RIV)