Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Fluminense supera o Vitória em jogo movimentado e encerra jejum de vitórias

O gol da partida foi marcado por Hércules, em um confronto repleto de emoções, com direito a expulsões dos dois lados

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 21/09/2025 - Por: Da Redação

Foi sofrido, pegado e com cara de final. Mas o Fluminense conseguiu. Na tarde deste sábado (21), no Barradão, o time de Renato Gaúcho derrotou o Vitória por 1 a 0 e pôs fim a uma série incômoda de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O gol solitário foi marcado por Hércules, em uma partida marcada por expulsões, bolas na trave e atuação segura do goleiro Fábio.

Quebrando tabus

O resultado teve peso simbólico para o Tricolor das Laranjeiras. Além de encerrar o jejum recente no Brasileirão, a equipe voltou a vencer fora do Rio de Janeiro após três meses e quebrou um tabu que já durava sete anos sem vencer o Vitória. Haja seca!

Jogo pegado e cartões no ar

A partida começou em ritmo acelerado. Logo nos primeiros minutos, o lateral Dudu, do Vitória, já mostrava que o jogo seria quente. Foi advertido com amarelo logo aos 30 segundos e, após outras faltas duras, acabou expulso aos 25 minutos, deixando o time baiano com um a menos.

O Fluminense tentou se aproveitar da vantagem numérica e chegou a assustar com Germán Cano, que acertou a trave. Minutos depois, Hércules aproveitou sobra na entrada da área e mandou um chute preciso no canto, abrindo o placar.

Mas o Vitória não se entregou. Pouco depois, Erick respondeu com um chute na trave, quase empatando. E, antes do apito final do primeiro tempo, o equilíbrio numérico foi restaurado: Igor Rabello, que já tinha amarelo, fez falta em Renato Kayzer e foi expulso. Com isso, os dois times voltaram do intervalo com 10 jogadores em campo.

Vitória pressiona, mas Fábio garante o resultado

No segundo tempo, o time da casa tentou de tudo. Pressionou, lançou bolas na área e arriscou de longe, mas faltou pontaria e sobrou ansiedade. Quando acertou o gol, Fábio apareceu para segurar o resultado, com pelo menos duas grandes defesas.

O Fluminense, por sua vez, recuou e apostou nos contra-ataques. Chegou a balançar as redes com Lavega, que soltou um foguete no ângulo, mas o lance foi anulado por impedimento. No fim, a vitória ficou com quem soube ser mais eficiente nas chances que teve.

Como fica a tabela

Com o resultado, o Fluminense sobe para a 8ª colocação, somando 31 pontos, e volta a sonhar com o G-6. Já o Vitória permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 22 pontos.

Próximos compromissos

O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (24), às 21h30, para enfrentar o Lanús, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Para se classificar, precisa vencer por dois gols de diferença.

Já o Vitória joga apenas no domingo (28), às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Brasileirão.