Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Operário-VG pode ser eliminado; TJD-MT define data para julgamento

Clube pode perder pontos e a vaga na semifinal do Campeonato Mato-Grossense Feminino

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 20/09/2025 - Por: Da Redação

O TJD-MT marcou para segunda-feira (22) o julgamento que pode definir a eliminação do Operário VG do Campeonato Mato-Grossense Feminino. A audiência será realizada às 18h30, na sede da FMF.

O Chicote da Fronteira é acusado de escalação irregular da zagueira Thais Rezende nas duas primeiras rodadas do estadual. A denúncia, apresentada por Mixto e Cacerense, aponta que a jogadora cumpriu suspensão em 2025, quando defendia o Mixto, mas teria sido liberada pelo Operário para atuar nas partidas iniciais deste ano.

Se a denúncia for acatada pelo TJD-MT, conforme o art. 214 do CBJD, o clube pode perder todos os pontos conquistados na fase de grupos, o que resultaria na eliminação da semifinal, abrindo caminho para que a vaga seja repassada ao Atlético-MT.

O Operário VG, por sua vez, afirmou ter documentos que autorizam a atleta a jogar e reforçou que realiza conferência detalhada da situação de todas as jogadoras antes de colocá-las em campo.

Impacto no campeonato

Devido à situação, a partida entre Operário VG e Operário FC, marcada para domingo (21), foi suspensa até a decisão do julgamento. Já o confronto entre Ação e Mixto, previsto para sábado (20), seguir normalmente, pois não será afetado pelo julgamento.