Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Saída de Davide Ancelotti gera discussões nos bastidores do Botafogo

O resultado aumentou a sequência negativa do clube, que vinha de derrota para o São Paulo e eliminação diante do Vasco na Copa do Brasil

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 19/09/2025 - Por: Da Redação

O trabalho de Davide Ancelotti no Botafogo segue sob forte contestação. Com menos de três meses no cargo, o técnico de 36 anos convive com o risco de demissão após o empate em 3 a 3 contra o Mirassol, nesta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos. A equipe chegou a abrir três gols de vantagem, mas cedeu o empate na etapa final, ampliando a insatisfação da torcida e da diretoria.

O resultado aumentou a sequência negativa do clube, que vinha de derrota para o São Paulo e eliminação diante do Vasco na Copa do Brasil.

Mesmo incomodado com o desempenho do time, o dono da SAF alvinegra, John Textor, ainda avalia se vale a pena uma mudança imediata. Para seguir, Davide precisará dar respostas rápidas, já que os próximos jogos são contra adversários de peso: Atlético-MG no Nilton Santos, e depois Grêmio e Fluminense fora de casa.

Até o momento, Ancelotti soma 16 partidas no comando, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. As quedas na Libertadores e na Copa do Brasil, somadas à campanha fraca no Brasileirão, onde o time já está a 14 pontos do líder Flamengo, marcaram negativamente sua passagem inicial. Em 2025, o Botafogo disputou sete competições, mas já foi eliminado de seis e terminará a temporada sem títulos.

A permanência do italiano também está ligada às dificuldades do clube em encontrar alternativas. Desde o fim de 2021, quando a SAF foi criada, o Botafogo já teve sete treinadores. O português Renato Paiva durou pouco mais de três meses, e agora Davide tenta resistir à pressão em sua primeira experiência como técnico principal, depois de anos como auxiliar do pai, Carlo Ancelotti.