Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Cuiabá perde Nathan por lesão no joelho para duelo com a Chapecoense

Zagueiro saiu machucado no empate com o Operário-PR e iniciou tratamento para lesão no tendão patelar do joelho esquerdo

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 18/09/2025 - Por: Da Redação

O Cuiabá terá um problema importante para a sequência da Série B. O zagueiro Nathan, de 30 anos, sofreu uma lesão parcial no tendão patelar do joelho esquerdo durante o empate por 1 a 1 contra o Operário-PR, no último domingo (14), e ficará afastado dos gramados por duas a três semanas.

O defensor chegou a sentir dores ainda no primeiro tempo, mas permaneceu em campo. Na etapa final, voltou a se queixar e, aos 22 minutos, precisou ser retirado de maca, dando lugar a Bruno Alves. Antes de sair, havia sido decisivo ao marcar, de cabeça, o gol do Dourado. Sem ele, o time acabou sofrendo o empate em jogada aérea, justamente o ponto forte do zagueiro.

De acordo com números do Sofascore, Nathan é líder da equipe nesse fundamento, com média de 3,3 duelos aéreos ganhos por partida e aproveitamento de 67%. Além da solidez defensiva, tem sido peça fundamental na saída de bola, com média de 35 passes certos por jogo e 87% de acerto. Na temporada, já soma uma assistência e o gol marcado contra o Operário.

Com 19 jogos na Série B e titularidade em 17 deles, o zagueiro vinha em grande sequência, atuando os 90 minutos em oito rodadas consecutivas, reforçando sua regularidade e liderança na defesa.

Dourado em busca de soluções

Para o confronto diante da Chapecoense, que tem o melhor ataque da competição com 38 gols, o técnico Eduardo Barros deve escolher entre Bruno Alves e Gui Mariano para substituir Nathan. Outra mudança será na lateral direita: Mateusinho cumpre suspensão, e Nino Paraíba será o titular.

A partida acontece no próximo domingo (21), às 20h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, válida pela 27ª rodada da Série B. O Cuiabá precisa da vitória para seguir firme na briga pelo G-4 e manter vivo o sonho do acesso à Série A.