Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Decisão judicial proíbe novamente torcida organizada do Flamengo nos estádios

A organizada, aliás, voltou aos estádios em 31 de agosto

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 17/09/2025 - Por: Da Redação

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu nesta terça-feira (16) proibir a Torcida Jovem do Flamengo de frequentar estádios e eventos esportivos pelos próximos dois anos. A medida partiu do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, após a não validação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. A organizada havia retomado sua presença nos estádios no fim de agosto.

O histórico recente de confusões foi determinante para a decisão. Houve registros de brigas, tumultos, pichações, depredação da estação da Supervia, invasões à linha férrea, torcedores tentando entrar no Maracanã sem ingresso e até denúncias de roubos contra ambulantes no setor Norte.

Relatórios da Polícia Militar apontaram ainda integrantes da torcida surfando em ônibus na Cidade de Deus e em Niterói, além de confrontos na Avenida Brasil, próximo a São Cristóvão. O Bepe também citou agressões contra vascaínos em um bar de Copacabana. Esses episódios levaram a Justiça a acionar a Procuradoria de Tutela Coletiva, que acompanha também a atuação de torcidas organizadas do Vasco e do Botafogo.

O advogado da Torcida Jovem, Clhysthom Thayllon, contestou a decisão e alegou que há perseguição contra a organizada.
“Participamos de várias reuniões com o BEPE, cumprimos o TAC e ajudamos a identificar responsáveis por vandalismo. No entanto, mesmo atendendo às exigências, pediram suspensão de 30 dias, depois 60, e, sem direito de defesa, a punição acabou sendo de dois anos”, declarou.