Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Atletas mato-grossenses defendem o país no Campeonato Mundial de Tênis

A dupla mato-grossense irá disputar o mundial em Santiago, Chile, entre os dias 3 e 9 de novembro

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 15/09/2025 - Por: Da Redação

Os mato-grossenses Livas Damázio, 15 anos, e Leonardo Stork, 16, se preparam para disputar a Copa Davis Júnior, em Santiago, Chile, entre 3 e 9 de novembro, após conquistarem o título do Sul-Americano sub-16, no Paraguai. Amigos de infância, os dois começaram a jogar tênis incentivados pelas famílias e agora seguem trilhando caminhos paralelos rumo ao alto rendimento.

Damázio iniciou sua carreira nas quadras sob orientação do pai, que também foi incentivado pelo avô. Aos 12 anos, mudou-se para São Paulo em busca de melhores oportunidades de treinamento e já coleciona títulos importantes, como o Sul-Americano sub-14, em 2024, e o sub-12, em 2022. Ele recorda o nervosismo ao disputar suas primeiras partidas pelo Brasil, mas ressalta a importância do apoio da equipe.

“Nos primeiros games fiquei muito nervoso, mas com a ajuda do treinador consegui controlar a emoção. Foi um momento inesquecível”, comentou Damázio.

Para ele, o tênis sempre foi levado com seriedade e dedicação:

“Sempre fui competitivo e gosto de desafios. Treinar e batalhar desde cedo é fundamental para estar pronto para representar o Brasil na Copa Davis Júnior”, destacou.

Leonardo Stork, por sua vez, se mudou para o Rio de Janeiro para treinar na Rio Tennis Academy, o que marcou uma etapa decisiva em sua carreira. Este ano, Stork conquistou seu primeiro título individual em uma competição da Federação Internacional de Tênis (ITF), no J100 de Londrina, em julho.

“Foi uma mudança difícil ficar longe da família, mas tornou o esporte mais sério para mim. Hoje me sinto mais preparado e confiante”, afirmou Stork.

Os dois atletas valorizam representar não apenas o Brasil, mas também o Mato Grosso.

“É gratificante mostrar que nosso Estado também forma talentos e levar nossa história para fora do país. Estamos muito felizes com essa oportunidade”, concluiu Damázio.