Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Clube recorre ao STJD e pede efeito suspensivo para Bruno Henrique

Jogador foi suspenso pelo STJD por 12 jogos após forçar receber um cartão amarelo para beneficiar apostadores

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 12/09/2025 - Por: Da Redação

O Flamengo apresentou nesta terça-feira (9) um recurso pedindo efeito suspensivo para o atacante Bruno Henrique, que recentemente foi punido com 12 jogos de suspensão e uma multa de R$ 60 mil. A penalidade foi aplicada após o jogador ter forçado um cartão amarelo em 2023, no duelo contra o Santos, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande.

Com o pedido, o clube pretende manter o atleta em campo até que o caso seja analisado pelo Pleno do STJD, ainda sem data marcada. Enquanto isso, Bruno Henrique pode seguir treinando normalmente e utilizando as dependências do Ninho do Urubu.

No julgamento anterior, o Rubro-Negro alegou que o cartão não prejudicou a equipe, já que fazia parte de um planejamento para “limpar” a suspensão, uma vez que o atacante estava pendurado. Dessa forma, o jogador foi absolvido do artigo 243 do CBJD, que trata de ações deliberadamente prejudiciais ao time.

Entretanto, os auditores entenderam que houve infração ao artigo 243-A, que prevê punições para condutas contrárias à ética desportiva, com potencial de influenciar o resultado de uma partida. Para parte do tribunal, a atitude de Bruno Henrique violou os princípios da ética no esporte. O Flamengo, por outro lado, sustenta que não houve quebra de conduta e que o lance ocorreu dentro das regras do jogo.