Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Estudantes mato-grossenses de 15 a 17 anos entram em ação nos Jogos da Juventude

Viagem dos atletas é conduzida pela Secel, que também realizou as etapas classificatórias estaduais

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 09/09/2025 - Por: Da Redação

O próximo bloco de competições ocorre de 14 a 19 de setembro, abrangendo as modalidades de triathlon, wrestling, basquetebol, futsal e vôlei de praia. Nesse período, a delegação mato-grossense será composta por 67 estudantes.

O terceiro e último bloco contará com mais 94 atletas de Mato Grosso, que disputam as modalidades de badminton, ginástica rítmica, judô, taekwondo, handebol e voleibol, no período de 20 a 25 de setembro.

A competição vai ocupar majoritariamente o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), que receberá a maior parte do evento, incluindo a sede do comitê organizador, o Centro de Convivência dos atletas, o restaurante, além da disputa de nove modalidades. As demais modalidades são disputadas em outros 16 locais de competição de Brasília (DF).

A abertura dos Jogos da Juventude 2025 ocorre nesta quarta-feira (10), a partir das 18h, e será transmitida no canal de YouTube do Time Brasil, canal do Comitê Olímpico do Brasil. 

Sobre os Jogos da Juventude

Maior competição para jovens no Brasil, os Jogos da Juventude são reconhecidos como uma das principais portas de entrada para novos talentos no esporte olímpico brasileiro. 

Diversos ídolos do esporte brasileiro participaram da competição no início de suas carreiras, como as campeãs olímpicas Beatriz Souza e Sarah Menezes, ambas do judô, e Duda Lisboa, do vôlei de praia; os medalhistas olímpicos Alison dos Santos “Piu”, Caio Bonfim e Rosângela Santos, do atletismo; Mayra Aguiar, William Lima e Larissa Pimenta, do judô; Fernando Scheffer, da natação; Ana Cristina Souza, Roberta Ratzke, Rosamaria Montibeller e Carolana, do vôlei; além de Rodrygo, jogador da seleção brasileira masculina de futebol e do Real Madri.

O Jogos da Juventude 2025 são organizados pelo COB com apoio do Governo do Distrito Federal.