Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Em noite de emoção na Argentina, Messi admite incerteza sobre Copa de 2026

Craque marcou dois gols diante da Venezuela e afirmou que presença na próxima Copa dependerá de suas condições físicas

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 06/09/2025 - Por: Da Redação

Lionel Messi viveu uma noite inesquecível nesta quinta-feira (04.09), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O craque argentino marcou dois gols na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela, em sua despedida de partidas oficiais pelas Eliminatórias jogadas em casa.

Apesar da festa, o camisa 10 foi sincero ao falar sobre o futuro. Aos 38 anos, ele admitiu que não sabe se chegará em condições para disputar a Copa do Mundo de 2026.
“Não acredito que eu jogue mais um Mundial. O mais lógico é que eu não chegue, mas tenho esperança e vontade. É dia a dia, jogo a jogo”, declarou Messi ainda no gramado.

O capitão argentino também ressaltou as dificuldades do calendário:
“Esse ano tivemos muitos jogos. Por sorte consegui disputar três seguidos, mas tudo depende das sensações. Hoje ficou claro que era meu último jogo valendo pontos aqui. Se me sinto bem, sigo. Se não, prefiro ficar de fora”.

O momento foi marcado pela emoção. Messi entrou acompanhado dos filhos, enquanto Antonella, sua esposa, acompanhava das arquibancadas. Durante o hino, não conteve as lágrimas e foi ovacionado pelos torcedores.

Com o resultado, o camisa 10 encerra sua participação em jogos de Eliminatórias na Argentina e não atuará contra o Equador, no último compromisso da fase. Agora, a equipe de Lionel Scaloni terá apenas amistosos até a preparação final para o Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

Mesmo em dúvida sobre o futuro, Messi reforçou que seguirá se dedicando:
“É jogo a jogo. Quero terminar bem a temporada e depois fazer uma boa pré-temporada. Preciso ver como estarei me sentindo. Primeiro, foco em acabar a MLS, de preferência com o título”.