Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Seleção Brasileira atropela Chile e encerra despedida no Maracanã com vitória convincente

Os gols foram marcados por Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 04/09/2025 - Por: Da Redação

O Brasil confirmou sua superioridade e venceu o Chile por 3 a 0, nesta quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Os gols foram de Estêvão, estreante no placar com a camisa da Seleção, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.

A partida pode ter marcado a despedida da equipe de Carlo Ancelotti diante da torcida brasileira antes do Mundial. Isso porque a CBF já articula amistosos preparatórios, mas a tendência é que eles sejam realizados fora do país. O próximo desafio será contra a Bolívia, na terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), em El Alto.

Primeira etapa com protagonismo do estreante

O time canarinho dominou as ações desde o apito inicial. Logo no começo, Casemiro até balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. A insistência seguiu até que, aos 37 minutos, Estêvão aproveitou rebote do goleiro após chute de Raphinha e fez o primeiro, garantindo festa no Maracanã.

Antes do intervalo, o zagueiro chileno Maripán chegou a ser expulso, mas após revisão do VAR a decisão foi revertida e ficou apenas no cartão amarelo.

Mudanças mantêm ritmo e ampliam vantagem

Ancelotti aproveitou o segundo tempo para dar rodagem ao elenco e testou jovens nomes como Luiz Henrique, Andrey Santos e Kaio Jorge. As alterações surtiram efeito e o Brasil não diminuiu o ritmo.

O segundo gol saiu aos 26 minutos, com Lucas Paquetá completando de cabeça após cruzamento de Luiz Henrique. Pouco depois, Bruno Guimarães fechou a conta, aproveitando o rebote de um chute que explodiu na trave, decretando o 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
Brasil 3 x 0 Chile
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 4/09/2025 – quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)

Gols: Estêvão (37’ 1ºT), Lucas Paquetá (26’ 2ºT), Bruno Guimarães (30’ 2ºT)
Cartões amarelos: Maripán (CHI), Casemiro (BRA)

Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães e Raphinha (Richarlison); Martinelli (Lucas Paquetá), Estêvão (Luiz Henrique) e João Pedro (Kaio Jorge). Técnico: Carlo Ancelotti

Chile: Vigoroux; Iván Román, Paulo Díaz e Maripán; Hormazábal, Vicente Pizarro, Loyola (Echeverría) e Suazo; Cepeda (Assadi), Aravena (Maxi Gutiérrez) e Brereton Díaz (Tapia). Técnico: Nicolás Córdova