Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Ancelotti mantém quarteto ofensivo na Seleção para enfrentar o Chile

Em coletiva nesta quarta-feira, o treinador confirmou a manutenção da formação com quatro atacantes, repetindo a estratégia usada na vitória sobre o Paraguai

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 03/09/2025 - Por: Da Redação

A Seleção Brasileira está pronta para encarar o Chile nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O técnico Carlo Ancelotti confirmou que vai manter a formação com quatro atacantes, destacando que o time precisa jogar com intensidade, velocidade e equilíbrio defensivo.

Na entrevista coletiva desta quarta-feira, o treinador reforçou que a boa atuação contra o Paraguai serve de modelo para a partida de amanhã.

“Gostamos muito da postura do time, tanto na defesa quanto no ataque. Queremos repetir esse jogo: ser agressivo sem a bola, pressionar na frente e jogar rápido quando tiver a posse”, afirmou o italiano.

O esboço de escalação definido em treino fechado na Granja Comary contou com Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. João Pedro será o centroavante, enquanto Estêvão ganhou elogios por sua versatilidade.

“É um jogador diferente, pode atuar tanto centralizado quanto aberto. Isso nos dá alternativas em um futebol que hoje pede muita velocidade e intensidade”, explicou Ancelotti.

Além de falar sobre a formação, o treinador comentou critérios de convocação, ressaltou a importância de Paquetá como peça versátil no meio e projetou ajustes para a partida seguinte contra a Bolívia, na altitude de El Alto.

Sobre o momento do futebol brasileiro, Ancelotti elogiou a organização defensiva dos clubes e a paixão da torcida, mas destacou a dificuldade de calendário e a ausência de muitos talentos que atuam na Europa.

A estreia como técnico da Seleção no Maracanã também foi tema:

“É um privilégio viver essa experiência no templo do futebol mundial. Espero que possamos corresponder em campo.”

O Brasil soma 25 pontos nas Eliminatórias e ocupa a terceira colocação, empatado com o Equador, mas atrás no saldo de gols. A Argentina lidera isolada com 35 pontos.