Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Após ser vendido ao Nottingham Forest, Cuiabano retorna ao Botafogo por empréstimo

O jogador seguirá no alvinegro por empréstimo, após os ingleses aceitarem a proposta do clube

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 03/09/2025 - Por: Da Redação

O lateral-esquerdo Cuiabano, que havia se transferido recentemente para o Nottingham Forest, retorna ao Botafogo por empréstimo. O acordo foi fechado nesta terça-feira, último dia da janela de transferências, e atende ao desejo do próprio jogador de permanecer no clube carioca.

Cuiabano havia se despedido oficialmente nas redes sociais, mas ressaltou que não se tratava de um adeus, e sim de um “até logo”:

“Vivi momentos que nunca vou esquecer, fiz amigos que vou levar pra vida e aprendi que o Botafogo é muito mais que um time: é uma família, é uma torcida que empurra até o último minuto. Saio com o coração cheio de gratidão e com a certeza de que sempre vou carregar o Botafogo comigo. Obrigado, Estrela Solitária, por me marcar pra sempre. Esse não é um adeus, é só um até logo.”

Nos últimos dias, o Botafogo buscou reforços para a lateral esquerda, sondando jogadores como Erik, do Al Ain, mas não houve acerto com outros clubes.

Cuiabano, de 22 anos, havia fechado contrato com o Nottingham Forest na última sexta-feira. Seu último jogo pelo Botafogo ocorreu em 3 de agosto, contra o Cruzeiro, quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele é o quarto jogador alvinegro a se transferir para o clube inglês em 2025, junto de Jair, Igor Jesus e o goleiro John.

A parceria entre Textor, proprietário do Botafogo, e Marinakis, dono do Nottingham, tem permitido uma série de negociações estratégicas, semelhantes às realizadas anteriormente com o Lyon, clube da Eagle Football, movimentando centenas de milhões em transações nos últimos dois anos.

Desde que chegou ao Botafogo, em 2024, Cuiabano disputou 60 partidas, com sete gols e sete assistências. Após a saída de Patrick de Paula para o Estoril, o lateral assumiu a camisa 6, eternizada por Nilton Santos, e se consolidou como peça importante do elenco.