Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Brasileiro Yago Dora alcança o topo e se torna campeão mundial de surfe

Brasileiro brilha no WSL Finals e garante oitavo título do Brasil.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 03/09/2025 - Por: Da Redação

O brasileiro Yago Dora, natural do Paraná, escreveu seu nome na história do surfe mundial ao conquistar o título da Liga Mundial de Surfe (WSL) nesta segunda-feira (1). A conquista veio após a vitória sobre o norte-americano Griffin Colapinto, por 15,66 a 12,33, na decisão do WSL Finals, disputado nas ondas de Cloudbreak, em Fiji.

Líder do ranking na temporada regular, Yago entrou direto na bateria decisiva, vantagem garantida pela sua campanha impecável ao longo do ano. Na final, mostrou domínio absoluto contra Colapinto, controlando a disputa do início ao fim.

Emocionado, o campeão comemorou o feito. “Esse título é fruto de muito trabalho e dedicação. Estou muito feliz em levar esse troféu para o Brasil. É inacreditável, senti algo especial durante toda a semana. Independentemente do adversário, eu sabia que entraria para vencer. Obrigado a todos que me apoiam”, declarou ainda dentro da água.

Com o triunfo, Dora se tornou o oitavo brasileiro campeão mundial de surfe profissional. Antes dele, Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Filipe Toledo (2022 e 2023), Adriano de Souza (2015) e Ítalo Ferreira (2019) já haviam levado o Brasil ao topo da modalidade.

O país também foi representado no Finals por Ítalo Ferreira, que venceu na estreia o australiano Jack Robinson por 14,33 a 5,83, mas acabou superado por Griffin Colapinto na semifinal, por 16,33 a 13,67. O potiguar encerrou a competição na quarta colocação.