Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Volpi salva o Grêmio, marca de pênalti e segura empate contra o Flamengo no Maracanã

Com o resultado, o Flamengo segue líder isolado do Brasileirão, somando 47 pontos e ainda com um jogo a menos

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 31/08/2025 - Por: Da Redação

O Flamengo teve maior posse de bola e criou as principais chances, mas não conseguiu transformar a superioridade em vitória. Neste domingo (31), no Maracanã, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com o Grêmio, em partida do Brasileirão marcada pela grande atuação do goleiro Tiago Volpi, que além de defender lances decisivos, converteu o pênalti que garantiu o empate para os gaúchos.

Como fica a tabela

Mesmo com o tropeço, o Flamengo segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro, somando 47 pontos em 21 jogos. O Cruzeiro vem logo atrás, com 44, mas já disputou uma rodada a mais. O Palmeiras ocupa a terceira posição, com 42 pontos e dois jogos a menos. Já o Grêmio aparece em 12º lugar, com 25 pontos, mantendo seis de vantagem para a zona de rebaixamento e ainda com uma partida pendente.

O que vem pela frente

Com a pausa para a Data Fifa, as equipes só voltam a campo em meados de setembro. O Grêmio enfrenta o Mirassol no dia 13, sábado, às 16h, em Porto Alegre. Já o Flamengo visita o Juventude no dia seguinte, às 16h.

Resumo do jogo

No primeiro tempo, o time carioca encontrou dificuldades diante da retranca de Mano Menezes. A equipe melhorou quando passou a explorar mais os lados do campo, criando duas chances claras, salvas por Volpi e Noriega. O Grêmio, sem criatividade no meio, pouco ameaçou e quase não exigiu do goleiro Rossi.

Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu abrir o placar cedo, com Arrascaeta aproveitando um vacilo defensivo. No entanto, o time não aproveitou as oportunidades para ampliar. O Grêmio, mesmo cansado, aproveitou um lance de ataque pela direita: Pavón tentou o cruzamento, a bola bateu na mão de Ayrton Lucas e o árbitro marcou pênalti. Volpi foi para a cobrança, deslocou Rossi e deixou o placar em 1 a 1.

O herói

Tiago Volpi foi o nome do confronto. Com duas defesas cruciais e a frieza na hora de bater o pênalti, o goleiro garantiu o empate tricolor e saiu do Maracanã como protagonista.