Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Tricolor baiano larga na frente do Fluminense nas quartas da Copa do Brasil

O gol da vitória foi marcado por Luciano Juba, no fim do segundo tempo

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 29/08/2025 - Por: Da Redação

Em um jogo cheio de emoção e polêmicas, o Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Luciano Juba, no fim do segundo tempo.

O Tricolor baiano iniciou a partida com intensidade, pressionando a saída de bola do adversário e chegando com perigo em finalizações de Jean Lucas e Kayky. A melhor chance veio em cabeçada de Jean Lucas que acertou a trave.

O Fluminense, apesar de sofrer no início, respondeu com força. Canobbio teve grande chance, mas parou em Ronaldo. Pouco depois, Serna marcou de cabeça após escanteio, porém o VAR confirmou impedimento por centímetros e anulou o lance. A equipe carioca ainda teve um pênalti marcado nos minutos finais, mas a arbitragem voltou atrás ao ver toque involuntário de Árias.

Na etapa final, os times se alternaram no domínio das ações. Everaldo assustou em cabeceio defendido por Ronaldo, enquanto o Bahia respondeu em escanteio com David Duarte, exigindo grande defesa de Fábio. A decisão ficou para os instantes finais: aos 40 minutos, Jean Lucas lançou Luciano Juba, que invadiu a área e bateu firme na saída do goleiro, garantindo a festa na Fonte Nova.

Com a vitória, o Bahia leva vantagem para o jogo de volta, no dia 10 de setembro, no Maracanã. O time de Rogério Ceni precisa apenas de um empate para chegar à semifinal, onde enfrentará o vencedor do clássico entre Vasco e Botafogo, que empataram no primeiro jogo.

BAHIA 1×0 FLUMINENSE
📍 Quartas de final da Copa do Brasil 2025 – Jogo de ida
🏟️ Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
⚽ Gol: Luciano Juba, 40’/2ºT

Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Ramos Mingo, David Duarte e Luciano Juba; Acevedo (Rezende, 49’/2ºT), Jean Lucas e Éverton Ribeiro (Rodrigo Nestor, 25’/2ºT); Cauly (Tiago, 25’/2ºT), Willian José (Lucho Rodríguez, 9’/2ºT) e Kayky (Erick Pulga, 9’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 11’/1ºT), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal, 33’/2ºT) e Nonato (Lucho Acosta, 49’/2ºT); Canobbio, Everaldo (Cano, 33’/2ºT) e Serna (Soteldo, 33’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

👨‍⚖️ Árbitro: Raphael Claus (SP)
👥 Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
📺 VAR: Wagner Reway (SC)
🟨 Amarelos: Lucho Rodríguez (Bahia); Renê (Fluminense)