Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Treinador elogia Gui Negão, mas adverte: 'Apenas um bom início no Corinthians'

O bom momento do garoto rendeu elogios de Dorival Júnior, mas o treinador fez questão de conter a empolgação em torno da joia da base

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 28/08/2025 - Por: Da Redação

O jovem atacante Gui Negão, de 18 anos, voltou a ser protagonista pelo Corinthians ao marcar o gol da vitória diante do Athletico-PR, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O bom momento do garoto rendeu elogios de Dorival Júnior, mas o treinador fez questão de conter a empolgação em torno da joia da base.

Em coletiva, Dorival destacou o comprometimento de Gui Negão nos treinos e dentro de campo, mas reforçou que o atleta ainda está em processo de formação.

— Ele está colhendo o resultado do esforço e da dedicação. É um começo promissor, mas é só o início. Precisamos dar tempo, paciência e cuidado para que ele se desenvolva da melhor forma — afirmou o técnico.

Segundo Dorival, a oportunidade surgiu mais cedo do que o esperado devido às lesões no elenco e à falta de reforços, o que acelerou a transição dos jovens da base para o profissional.

— É um menino de apenas 18 anos, precisamos prepará-lo da maneira correta. Ele mostra qualidade, vontade e disciplina, mas é fundamental criar um ambiente para que mantenha essa evolução — completou.

Sem Yuri Alberto, que se recupera de lesão, Gui Negão conquistou espaço no time titular e já soma três gols em oito partidas pelo profissional. A diretoria, animada com o desempenho, iniciou conversas para prorrogar o contrato do atacante por mais cinco anos.

Com a vitória em Curitiba, o Corinthians joga por um empate na partida de volta, marcada para o dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena, para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem se classificar enfrentará Cruzeiro ou Atlético-MG.

Antes disso, o Timão tem compromisso pelo Brasileirão: o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, em Itaquera.