Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Competição MT Warriors Championship terá lutas femininas profissionais pela primeira vez

Pesagem oficial das atletas acontecerá um dia antes da competição

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 25/08/2025 - Por: Da Redação

O MT Warriors Championship promete agitar Cuiabá no dia 27 de setembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, com entrada gratuita. O torneio, considerado o primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional de Mato Grosso, terá como grande novidade a inclusão da disputa feminina.

No card preliminar, o destaque será o duelo entre Ana Clara Montini, do Paraná, e Luany Rocha, atleta de Mato Grosso, na categoria peso pena (até 65 kg). A programação da noite ainda contará com 12 combates masculinos, incluindo duas lutas valendo cinturão.

O palco do evento, o Palácio das Artes Marciais, está em fase final de revitalização e será reinaugurado durante a competição. O espaço recebeu melhorias em segurança, acessibilidade e conforto, e a expectativa é de receber mais de mil pessoas. A pesagem oficial das atletas será realizada um dia antes do campeonato.

Com uma premiação de R$ 50 mil, a maior já oferecida em torneios da modalidade no estado, o MT Warriors Championship busca consolidar uma nova etapa no cenário do kickboxing regional. Além da premiação em dinheiro, os três atletas de maior destaque da noite conquistarão vaga direta no WGP Kickboxing, principal competição da modalidade na América Latina.

Para o presidente da Federação de Kickboxing de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya, o evento tem um significado especial.

“Essa edição do MT Warriors é histórica por ser o primeiro torneio totalmente profissional do estado e também por abrir espaço para o esporte feminino com uma luta inédita de cinturão. É um avanço fundamental para o desenvolvimento do kickboxing em Mato Grosso”, destacou.

O campeonato tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas que participarem.