Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Jovem do MT brilha e fica em 2º lugar no BT 100 de Sinop

Sophia Fiedler, de 16 anos, de Rondonópolis (MT), igualou o melhor resultado da carreira no profissional

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 25/08/2025 - Por: Da Redação

O BT 100 de Sinop (MT) encerrou neste domingo com muita emoção, marcando os primeiros torneios internacionais de Beach Tennis na cidade. A competição distribuiu US$ 10 mil (R$ 54 mil) em premiação entre os atletas participantes.

A mato-grossense Sophia Fiedler, de apenas 16 anos e ocupando a 119ª posição no ranking mundial, conquistou o vice-campeonato ao lado da catarinense Beatriz Valério. Elas venceram quatro partidas durante a semana, mas na final foram superadas pela dupla paranaense Maria Nakamura e Juliana Carvalho, por 6/3 e 7/5. Sophia já havia sido finalista no torneio de Franca (SP) em novembro do ano passado e possui quatro títulos na carreira, incluindo o BT 50 no Guarujá (SP) neste ano.

No masculino, o título ficou com Miguel Peres (PR) e Richard Gomes, que venceram Pedro Mattos e Lucas Lima por 7/5 e 6/2.

As partidas foram realizadas na Orla do Aquarela das Artes, que contou com oito quadras de Beach Tennis e entrada gratuita para o público.

O evento teve patrocínio de Fobel, Hotel Íbis, Ayla Móveis, Cria Amigos e Royal Prestige, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e da Prefeitura de Sinop. A realização foi feita pela Hornets, Arena Beachpeak e Arena Ravenna, em parceria com a Federação Matogrossense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Internacional de Tênis.