Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A edição 2025 da Taça das Favelas já tem suas seleções definidas em Mato Grosso. A Central Única das Favelas (CUFA-MT) anunciou as equipes que representarão as comunidades no maior torneio de futebol de base do país. Após o congresso técnico realizado em 16 de agosto, 16 seleções masculinas e 8 femininas foram escolhidas para disputar a fase de peneiras nos dias 23 e 24 de agosto.
Os detalhes sobre horários e locais das seletivas serão publicados no perfil oficial do projeto no Instagram (@tacadasfavelasmt), e os interessados devem acompanhar para garantir sua participação.
No feminino, estarão em campo as equipes de Novo Colorado, Mapim, Dr. Fábio, Novo Terceiro, Dom Aquino, CPA 4, Araés e Três Barras. Entre os masculinos, disputarão a competição os times de Jardim Florianópolis, Mapim, Canelas, Marajoara, Pedra 90, Novo Terceiro, Dom Aquino, Osmar Cabral, Morro, Pascoal Ramos, CPA 2, Distrito da Guia, Cohab Marechal Rondon, Cohab Celestino, Altos da Boa Vista e Novo Colorado.
O torneio é voltado para jovens de 14 a 17 anos das comunidades periféricas, oferecendo uma oportunidade de mostrar talento e seguir no futebol. A fase de peneiras é o primeiro passo para que os atletas consigam integrar as seleções de suas localidades.
Após a etapa de seleção, as equipes disputarão jogos eliminatórios em estádios, arenas e campos comunitários.
A Taça das Favelas 2025 é realizada pela Secel-MT, CUFA-MT e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, com promoção da TV Centro América e parcerias do Liceu Cuiabano, Em Cena Escola de Artes de Cuiabá e 9 Atos Cultura e Entretenimento.
(ELIAS NETO E SANDRA COSTA OLIVEIRA | Assessoria de Imprensa CUFA-MT)