Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Crespo muda o São Paulo em apenas dois meses: time dispara no Brasileirão e garante vaga na Libertadores

O argentino foi contratado em 19 de junho deste ano, durante a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 21/08/2025 - Por: Da Redação

O São Paulo avançou às quartas de final da Libertadores após eliminar o Atlético Nacional nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O Tricolor agora espera o vencedor do duelo entre LDU e Botafogo para conhecer seu próximo adversário na competição continental. A classificação reforça a transformação da equipe desde a chegada do técnico Hernán Crespo.

Crespo assumiu o comando do São Paulo em 19 de junho, substituindo Zubeldía, alvo de críticas da torcida. Em pouco mais de dois meses, o argentino conseguiu recuperar a confiança do time, tornando-o competitivo novamente. Sob seu comando, o São Paulo soma sete vitórias, três empates e duas derrotas em 12 jogos, com aproveitamento de 66,7%. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Tricolor subiu para a 7ª colocação no Brasileirão e agora disputa as quartas da Libertadores.

Mesmo com a classificação, Crespo destacou que há pontos a melhorar. Contra o Atlético Nacional, o São Paulo abriu o placar cedo e poderia ter definido a vaga no tempo normal, mas cedeu o empate mesmo com um jogador a mais, precisando recorrer às penalidades.

“Fico feliz pela classificação, mas o time poderia ter jogado melhor. Temos espaço para evoluir. Enfrentamos um adversário difícil e muito organizado. Tivemos bons momentos, mas podemos melhorar ainda mais. Agora é hora de continuar neste sonho que é a Libertadores”, comentou o treinador.

O próximo adversário será definido na partida entre LDU e Botafogo, que acontece na quinta-feira (21), às 19h, em Quito. Caso o Botafogo avance, o São Paulo terá a chance de se vingar da eliminação sofrida pelo mesmo time nas quartas do ano passado.

Antes do confronto internacional, o São Paulo retorna ao Brasileirão neste domingo (24), às 20h30, quando recebe o Atlético-MG pela 21ª rodada da competição.