Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Ferrari compara Hamilton a Carlos Sainz e admite surpresa: 'Imaginávamos que dominaria a situação'

Em sua temporada de estreia pela Ferrari, Hamilton ainda não conseguiu corresponder às expectativas

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 21/08/2025 - Por: Da Redação

O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, comentou sobre o desempenho de Lewis Hamilton em sua primeira temporada pela equipe italiana e o comparou ao ex-piloto Carlos Sainz Jr. Para o dirigente, o britânico não teve a mesma facilidade de adaptação demonstrada pelo espanhol.

“Quando ele chegou, achávamos que teria tudo sob controle. Mas Lewis não é como Carlos Sainz, que já passou por várias equipes e conhece bem esse processo. Ele precisou de quatro ou cinco corridas para se acostumar”, afirmou Vasseur em entrevista ao Auto Motor und Sport.

Hamilton, que soma sete títulos mundiais na Fórmula 1, ainda não alcançou pódios em corridas principais com a Ferrari. Até agora, suas conquistas foram em provas sprint — duas vezes, incluindo uma vitória — e uma pole position conquistada no sábado.

O piloto também tem se mostrado bastante crítico em relação às próprias atuações. Após a classificação para o GP da Hungria, Hamilton chegou a desabafar: “Sou inútil, simplesmente inútil. Eles provavelmente precisam trocar o piloto”.

Segundo Vasseur, essas falas refletem o perfeccionismo do britânico.

“Ele exagera em seus julgamentos, tanto sobre o carro quanto sobre si mesmo. Lewis quer sempre extrair o máximo, de si e de toda a equipe. Às vezes, cabe a nós acalmá-lo”, explicou o dirigente.