Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar nesta terça-feira (19) a inspeção no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, para definir se o local está apto a receber o VAR no duelo entre Mixto e Cianorte, pela volta das oitavas de final da Série D.
Entre as exigências da entidade estão uma sala climatizada com banheiro para a equipe de arbitragem de vídeo, internet dedicada de 100 mega e a locação de um gerador de energia. O Mixto já providenciou canaletas para a passagem de cabos e andaimes nas arquibancadas, que darão suporte às câmeras. A montagem da estrutura tecnológica ficará sob responsabilidade de empresa contratada pela própria CBF.
A única etapa ainda em andamento é a instalação da internet exclusiva para o VAR, que, segundo a diretoria alvinegra, deve estar concluída até a hora da vistoria.
Confiante, o presidente do Mixto, Ítalo Freitas, acredita na liberação do estádio:
“Tudo que dependia do clube já foi entregue. Estamos certos de que o Dutrinha será aprovado.”
A homologação do estádio é considerada essencial para o Alvinegro da Vargas, que tem um retrospecto favorável em seus domínios: apenas uma derrota em oito partidas nesta Série D.
Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, Mixto e Cianorte decidem a vaga no próximo sábado (23), às 17h (de MT). Se o placar se repetir, a classificação será definida nos pênaltis.