Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Torcedor do Corinthians é condenado por arremessar cabeça de porco em clássico contra o Palmeiras

Ele foi responsabilizado por arremessar uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena, durante o clássico contra o Palmeiras, em novembro de 2024

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 18/08/2025 - Por: Da Redação

O torcedor do Corinthians, Osni Fernando Luiz, conhecido como “Cicatriz”, foi condenado a um ano de prisão em regime semiaberto após arremessar uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena durante o clássico contra o Palmeiras, em novembro de 2024. A decisão partiu da Justiça de São Paulo e foi revelada inicialmente pelo portal Uol.

Aos 36 anos, Osni poderá recorrer da sentença em liberdade. O caso foi enquadrado como crime contra a paz no esporte. Em depoimento à Polícia, o torcedor negou ser o autor do arremesso, alegando que outra pessoa encapuzada teria lançado o objeto. No entanto, ele admitiu ter comprado a cabeça do animal no Mercadão da Lapa por R$ 60 e levado o item dentro de uma sacola até o estádio. Segundo sua versão, o ato teria como objetivo apenas “estimular uma rivalidade sadia” entre os clubes.

O juiz Fabrício Reali Zia, responsável pela sentença, discordou da justificativa, destacando que o gesto incitou violência e não representou rivalidade esportiva legítima.

Este não foi o único episódio envolvendo Osni. No início de 2025, a Justiça já havia proibido o torcedor de frequentar jogos do Corinthians, após ele ser apontado como responsável por deixar outra cabeça de porco em frente ao Allianz Parque, no dia 6 de fevereiro.

Vale lembrar que, após o episódio de 2024, o Corinthians também foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com multa pela ocorrência dentro de sua arena.