Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Nos minutos finais, Cuiabá garante empate diante do Athletico-PR

Dourado ficou no 1 a 1 contra os paranaenses na estreia de Eduardo Barros no comando técnico

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 17/08/2025 - Por: Da Redação

Na estreia de Eduardo Barros como treinador, o Cuiabá arrancou um empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na noite deste sábado (16), na Ligga Arena, no Paraná, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Dourado chegou aos 32 pontos, permanecendo na oitava colocação. A distância para a Chapecoense, primeiro time dentro do G4, é de três pontos, podendo aumentar caso a Chape pontue contra o Paysandu neste domingo (17).

Primeiro tempo: defesa e contra-ataques

O Cuiabá adotou uma postura defensiva, esperando o Athletico-PR e explorando contra-ataques. Apesar de ter 70% de posse de bola, o Furacão não conseguiu criar chances claras na área do Dourado. Por outro lado, mesmo com pouca iniciativa, o time mato-grossense teve as melhores oportunidades da primeira etapa, mas o placar permaneceu zerado.

Segundo tempo: emoção até os acréscimos

A segunda etapa trouxe mais emoção. O Athletico-PR chegou a desperdiçar um pênalti com Mendoza, enquanto o Cuiabá também teve boas chegadas. O gol dos mandantes saiu apenas aos 48 minutos, com Renan Peixoto, mas a alegria durou apenas 30 segundos, já que Mateusinho empatou para o Dourado, garantindo um ponto importante fora de casa.

Após o gol do Cuiabá, torcedores do Athletico-PR protestaram contra a diretoria e lançaram sinalizadores e objetos no gramado, encerrando a partida em clima tenso.

Próximo compromisso

Buscando se aproximar do acesso à Série A, o Cuiabá enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo (24), às 19h30, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada da Série B.