Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Com gol rápido, Botafogo supera a LDU e sai em vantagem na Libertadores

Apesar do início fulminante, o Glorioso não manteve o mesmo ritmo e, após pressão dos equatorianos, segurou o resultado de 1 a 0 até o apito final

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 15/08/2025 - Por: Da Redação

O Botafogo começou de forma avassaladora e precisou de apenas 14 segundos para marcar contra a LDU, no Estádio Nilton Santos, na noite desta quinta-feira (14), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Artur aproveitou cruzamento de Alex Telles e fez 1 a 0, resultado que se manteve até o apito final.

Com a vitória, o Glorioso leva vantagem para o confronto de volta, no dia 21, em Quito, podendo empatar para avançar às quartas de final.

O gol relâmpago nasceu de pressão na saída de bola dos equatorianos. Artur Cabral desarmou o adversário, Montoro tentou seguir a jogada, foi bloqueado, mas Alex Telles ficou com a sobra e cruzou na medida para Artur abrir o placar — um dos gols mais rápidos da história da Libertadores.

Nos minutos seguintes, o Botafogo manteve o controle e criou chances, mas a LDU se ajustou e passou a incomodar. Cardona, em um belo voleio, obrigou John a fazer grande defesa. Medina quase empatou de cabeça, enquanto Vitinho salvou uma finalização em cima da linha.

Na etapa final, o time equatoriano dominou o meio-campo e pressionou mais. Davide Ancelotti promoveu alterações, colocando Corrêa e Matheus Martins, mas surpreendeu ao sacar Artur, que vinha sendo o destaque ofensivo. Martins entrou com intensidade e criou oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado.

Apesar da atuação abaixo do esperado, os 37.131 torcedores presentes comemoraram a vantagem no mata-mata. O técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, também esteve no estádio para acompanhar seu filho, Davide, no comando alvinegro.

Ficha Técnica
Botafogo 1×0 LDU
Oitavas de final da Libertadores – Ida
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14/8/2025
Público presente: 37.131
Público pagante: 33.590
Renda: R$ 1.738.028,00
Gols: Artur, aos 14 segundos do 1ºT (1-0)

Botafogo: John; Vitinho, Barboza, David Ricardo (Marçal, 36’/1ºT) e Alex Telles; Danilo (Allan, 26’/2ºT), Marlon Freitas e Savarino (Natan Fernandes, 25’/2ºT); Montoro (Correa, 16’/2ºT), Artur (Mateus Martins, 16’/2ºT) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

LDU: Valle, Quintero, Ade, Mina (Aimar, 30’/2ºT), Quiñonez e Bryan Ramírez (Erique, 39’/2ºT); Gruezo, Villamil e Cornejo (Alvarado, 25’/2ºT); Azulgaray (Pastrán, 39’/2ºT) e Medina (Estrada, 25’/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: John Alexander León (COL) e Sebastián Vela (COL)
VAR: David Rodríguez (COL)
Cartões amarelos: Marçal (BOT); Mina, Cornejo, Gruezo (LDU)