Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Corinthians é derrotado pelo Juventude por 2 a 1 na fria Caxias do Sul e fecha primeiro turno no 13º lugar

Com grande atuação coletiva e entrega do grupo de jogadores, o Juventude derrotou o Corinthians pelo placar de 2 a 1

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 12/08/2025 - Por: Da Redação

Na noite desta segunda-feira (11), o Juventude recebeu o Corinthians no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e conquistou uma vitória importante por 2 a 1 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Gabriel Taliari e Matheus Babi, enquanto Matheuzinho descontou para o time paulista em cobrança de falta nos minutos finais.

O resultado interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas do Juventude, que agora soma 14 pontos e permanece na penúltima colocação da tabela, ainda na zona de rebaixamento, mas encostando no Vitória, primeiro time fora do Z-4. Já o Corinthians fechou o primeiro turno na 13ª posição, com 22 pontos, acumulando uma campanha irregular.

O jogo começou com ritmo lento e muita cautela por parte do Corinthians, que tentava se adaptar à estreia do técnico Thiago Carpini. O Juventude, mesmo pressionando, teve dificuldade em finalizar, mas conseguiu abrir o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Aproveitando uma falha defensiva, Marcelo Hermes cruzou duas vezes pela esquerda até encontrar Gabriel Taliari, que cabeceou para o gol sem chances para o goleiro Hugo Souza.

No segundo tempo, o Juventude mudou sua postura com a entrada de Ênio e pressionou mais. Aos 35 minutos, após boas jogadas de Nenê e Matheus Babi, este último ampliou o placar, driblando a defesa corintiana e finalizando com precisão na pequena área.

A partida ainda teve um momento decisivo quando Romero foi expulso após empurrar o adversário Giraldo em uma disputa sem bola, deixando o Corinthians com um jogador a menos.

Mesmo com a desvantagem, o Corinthians conseguiu diminuir o placar com um belo gol de falta de Matheuzinho aos 44 minutos. Nos acréscimos, Yuri Alberto teve chance clara para o empate, mas desperdiçou, finalizando para fora dentro da área.

Com a derrota, o Corinthians mantém sua luta para se afastar da parte baixa da tabela, enquanto o Juventude busca reagir no returno para fugir da zona de rebaixamento.