Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Palmeiras reage, bate o Ceará e afasta a pressão em casa

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 36 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo, mas com um jogo a menos, o que deixa a diferença real em apenas um ponto

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 10/08/2025 - Por: Da Redação

O Palmeiras superou a pressão interna e a impaciência da torcida para vencer o Ceará por 2 a 1, de virada, neste domingo (10), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi construído no segundo tempo, com gols de Flaco López e Vitor Roque, e manteve o Verdão firme na caça ao líder Flamengo.

Com 36 pontos, o time de Abel Ferreira está quatro atrás do Rubro-Negro, mas com um jogo a menos — o que reduz a diferença para apenas um ponto em caso de vitória. O Ceará, por sua vez, permanece com 22 pontos e perde fôlego na parte intermediária da tabela.

Primeiro tempo de vaias

O jogo começou com amplo domínio palmeirense na posse de bola — 72% no total —, mas sem transformar o controle em oportunidades reais. O Ceará manteve-se fechado, explorando raros contra-ataques, e quase não levou perigo. A única finalização alvinegra foi invalidada por impedimento.

A falta de criatividade e intensidade irritou o torcedor presente no Allianz Parque, que reagiu com vaias ao apito final da primeira etapa.

Ceará sai na frente

Na volta do intervalo, o cenário parecia o mesmo, até que, aos seis minutos, o Ceará aproveitou um erro de posicionamento de Piquerez. Galeano avançou pela direita e tocou para Lourenço, que acertou belo chute no ângulo, surpreendendo Weverton: 1 a 0. Minutos depois, Pedro Raul obrigou o goleiro palmeirense a fazer grande defesa.

Flaco López muda o jogo

Abel Ferreira mexeu no time aos 11 minutos, colocando Flaco López no lugar de Sosa, e a alteração foi decisiva. O atacante sofreu pênalti, confirmado pelo VAR, e converteu aos 21 minutos para empatar.

Logo na sequência, Flaco recuperou a bola no meio e acionou Maurício, que cruzou para Vitor Roque virar o jogo: 2 a 1. O Ceará chegou a balançar a rede com Aylon aos 36, mas o lance foi anulado por impedimento.

Ficha técnica

Palmeiras 2 x 1 Ceará
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Data: 10/8/2025
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 27.358 torcedores
Renda: R$ 2.109.669,20

Gols: Lourenço (CEA), 6’/2ºT; Flaco López (PAL), de pênalti, 21’/2ºT; Vitor Roque (PAL), 24’/2ºT.

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez, 38’/2ºT), Lucas Evangelista e Mauricio (Khellven, 45’/2ºT); Sosa (Flaco López, 11’/2ºT), Facundo Torres (Felipe Anderson, 21’/2ºT) e Vitor Roque (Allan, 38’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos, 40’/2ºT), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Guilherme, 43’/2ºT); Richardson (Aylon, 30’/2ºT), Lourenço (Nicolas, 22’/2ºT) e Lucas Mugni (Fernando Sobral, 22’/2ºT); Pedro Henrique, Pedro Raul e Galeano. Técnico: Léo Condé.

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz de Freitas (PR). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Cartões amarelos: Aníbal Moreno (PAL); Richardson e Matheus Bahia (CEA).