Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Corinthians: Sócios votam e aprovam impeachment de Augusto Melo

Agora, com a confirmação do impeachment, a saída é definitiva

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 10/08/2025 - Por: Da Redação

O comando do Corinthians mudou de mãos. Em assembleia extraordinária realizada neste sábado (9), no Parque São Jorge, os sócios do clube decidiram, por ampla maioria, destituir Augusto Melo da presidência. A votação terminou com 1.413 votos a favor (69,37%) e 620 contra.

Melo estava fora do exercício da função desde 26 de maio, por decisão do Conselho Deliberativo, enquanto respondia às investigações do “Caso VaideBet”. Agora, com a confirmação do impeachment, a saída é definitiva.

O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, será responsável por convocar uma nova eleição. O processo eleitoral será restrito aos conselheiros, que poderão se candidatar e votar. O novo mandatário ficará no cargo até dezembro de 2026, quando se encerraria o mandato de Melo.

O ex-presidente compareceu ao Parque São Jorge para acompanhar a votação, mas manteve silêncio e, até o momento, não se pronunciou sobre o resultado.

O escândalo VaideBet

O caso que culminou na queda de Melo envolve um contrato de patrocínio com a casa de apostas VaideBet, assinado no início de 2024 e avaliado em R$ 370 milhões. O acordo previa o pagamento de uma comissão de R$ 25 milhões a um suposto intermediário, que teria ligações diretas com a campanha eleitoral de Melo.

Investigações policiais indicam que o dinheiro foi repassado para a Neoway, considerada uma empresa fantasma, e depois direcionado a uma agência de atletas. A suspeita é de que o valor tenha sido usado para custear despesas da campanha do dirigente.

A revelação levou à rescisão do contrato pela VaideBet e ao afastamento imediato de Melo em maio. Pouco tempo depois, conselheiros protocolaram o pedido de impeachment, aprovado neste sábado pelos sócios do Timão.