Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Após nova derrota, torcida do Palmeiras protesta com faixas pedindo saída de Abel Ferreira

Faixas de repúdio foram penduradas em frente ao Allianz Parque com duras críticas ao técnico Abel Ferreira, à diretoria e à presidência do clube

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 07/08/2025 - Por: Da Redação

Após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians e a consequente eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, torcedores do Palmeiras manifestaram sua insatisfação com faixas em frente ao Allianz Parque, na noite de quarta-feira (6). As mensagens cobravam a diretoria e pediam a saída do técnico Abel Ferreira.

Uma das faixas fazia referência irônica ao lema do treinador português: “Cabeça vazia, fralda cheia, time cagão”. Outras traziam críticas diretas, como “Fora, Abel” e “Presidente inexistente, diretoria incompetente”.

Os protestos começaram ainda na véspera do jogo, quando torcedores deixaram cestas de doces com imagens de jogadores e de Abel na entrada da Academia de Futebol.

Durante a partida, parte da torcida presente no Allianz Parque gritou ofensas contra o técnico, além de criticar a presidente Leila Pereira, o diretor Anderson Barros e o elenco.

Apesar do clima de pressão, a diretoria do clube não pretende realizar mudanças no departamento de futebol. Barros, inclusive, reiterou o desejo de renovar o contrato de Abel Ferreira até o fim de 2027. O técnico, no entanto, disse que este não é o momento adequado para tratar do assunto.