Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Atlético-MG elimina Flamengo nas cobranças de pênaltis e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

Como o Galo venceu o jogo de ida no Rio por 1 a 0, a decisão foi para as cobranças de pênalti, onde o Atlético levou a melhor por 4 a 3

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 07/08/2025 - Por: Da Redação

Em uma partida eletrizante na Arena MRV, o Atlético-MG conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao superar o Flamengo na disputa por pênaltis, nesta quarta-feira (6). O jogo, que contou com a presença de 38.873 torcedores, terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0 no tempo regulamentar, gol de Cebolinha. No entanto, como o Galo venceu a primeira partida por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis, onde o Atlético levou a melhor por 4 a 3.

O Flamengo dominou o primeiro tempo, controlando a posse de bola e criando boas chances. Cebolinha abriu o placar aos 20 minutos, após assistência de Plata. O Rubro-Negro teve chances para ampliar, mas esbarrou nas defesas do goleiro Everson.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais ofensivo e pressionou o adversário. Scarpa acertou a trave e Rossi, goleiro do Flamengo, brilhou com defesas importantes, evitando o empate. Apesar do domínio do Galo, o placar não mudou e a partida foi decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, o goleiro Everson defendeu a cobrança de Samuel Lino e Rossi defendeu a de Junior Alonso, mas Wallace Yan errou seu pênalti para o Flamengo. Hulk, Scarpa, Igor Gomes e Everson converteram para o Atlético, que venceu a disputa por 4 a 3 e eliminou o rival.

Com a vaga garantida, o Atlético busca se vingar da derrota na final da Copa do Brasil de 2024 para o Flamengo e ainda garante uma premiação de R$ 4,3 milhões.

Ficha técnica:

Atlético-MG 0 x 1 Flamengo (4 a 3 nos pênaltis)
Data: 06/08/2025
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Público: 38.873
Renda: R$ 4.481.572,52
Gol: Cebolinha (20’/1ºT)

Atlético-MG: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso e Arana (Dudu); Gabriel Menino (Igor Gomes), Alan Franco e Gustavo Scarpa; Rony (Biel), Hulk e Cuello (Alexsander). Técnico: Cuca.

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Everton Araújo e Jorginho; Plata (Saul), Wallace Yan e Cebolinha (Samuel Lino); Pedro (Arrascaeta). Técnico: Filipe Luís.

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões amarelos: Lyanco, Cuello (Atlético); Pedro (Flamengo)