Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Livas Damazio leva o time ao Mundial após vencer o Campeonato Sul-Americano

Tenista de 15 anos venceu suas partidas neste sábado na final contra o Equador

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 03/08/2025 - Por: Da Redação

Livas Damázio, natural de Cuiabá (MT) e vice-campeão mundial na categoria 14 anos no ano passado, foi peça chave para o Brasil conquistar o título do Campeonato Sul-Americano de 16 anos, que aconteceu neste sábado em Luque, Paraguai.

Na sua primeira participação defendendo o Brasil na competição por equipes na categoria 16 anos, Livas mostrou um desempenho impecável, vencendo todas as partidas ao longo da semana. Na decisão contra o Equador, ele iniciou com uma vitória nas simples, superando Jaime Robles por duplo 6/3. Em seguida, ao lado do também cuiabano Leonardo Storck, garantiu o triunfo nas duplas diante de Robles e Emilio Camacho, com parciais de 6/2, 6/7 (7/5) e 10/7. No outro confronto de simples, Storck foi derrotado por Camacho por 6/0, 7/6. Ao longo da competição, a equipe brasileira também venceu Chile, Uruguai, Bolívia e Venezuela.

Com o título sul-americano, a seleção brasileira garantiu vaga no Campeonato Mundial, a Copa Davis juvenil, que será disputado em novembro, na cidade de Santiago, Chile. Livas, que foi campeão sul-americano na categoria 14 anos em 2024, também conduziu o Brasil à inédita final do Mundial da categoria, em Prostejov, República Tcheca, quando ficou com o vice-campeonato ao perder para os Estados Unidos.