Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Ayrton Lucas retorna e Flamengo deve ter mudanças no time contra o Atlético-MG

Com o foco principal voltado ao Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís deve poupar alguns atletas considerados titulares

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 31/07/2025 - Por: Da Redação

O Flamengo deverá entrar em campo com mudanças nesta quinta-feira (1º), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o foco principal voltado ao Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís deve poupar alguns atletas considerados titulares.

Um dos prováveis desfalques é o volante Jorginho, que tem sido bastante exigido nas últimas rodadas – foram nove jogos consecutivos, sendo quatro atuando os 90 minutos. Com isso, Allan e Evertton Araújo devem assumir o meio-campo da equipe rubro-negra.

Na defesa, há a possibilidade de mudança no esquema. Cleiton, que participou da parte final do último jogo, surge como opção caso o treinador opte por reduzir o número de zagueiros. Na lateral esquerda, a novidade é o retorno de Ayrton Lucas, recuperado de lesão após três semanas afastado. Alex Sandro e Viña também são opções, com este último cotado para iniciar como titular após ganhar ritmo na rodada passada.

No ataque, Pedro deve ser mantido entre os 11, já que está suspenso no Brasileirão e poderá contribuir na Copa do Brasil. Luiz Araújo, que foi reserva na última partida, pode voltar ao time inicial. Matheus Gonçalves, Cebolinha e Wallace Yan disputam uma vaga no setor ofensivo.

Time provável:
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (ou Cleiton), Viña; Allan, Evertton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (ou Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro.

Além das mudanças no time titular, o Flamengo já regularizou três reforços no BID da CBF: Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino. Todos estão aptos a estrear, mas Emerson e Saúl ainda recuperam o condicionamento físico após período de inatividade e devem aguardar mais um pouco para entrar em campo.