Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Botafogo conquista vitória sobre o Bragantino e abre vantagem na Copa do Brasil

O Botafogo ainda criou algumas chances para ampliar o placar, mas o resultado ficou mesmo no 2 a 0

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 30/07/2025 - Por: Da Redação

Em um duelo disputado no estádio Nilton Santos na noite desta terça-feira (29), o Botafogo garantiu um importante triunfo sobre o Bragantino por 2 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da equipe carioca foram marcados por Montoro e Barboza, ambos no primeiro tempo, deixando o time com boa vantagem para o confronto de volta, que será realizado no dia 6 de agosto, em Bragança Paulista.

Com essa vitória, o Botafogo pode avançar para a próxima fase mesmo com um empate ou até uma derrota por um gol de diferença no segundo jogo.

Antes de encarar o Bragantino novamente, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (3), às 16h, no mesmo estádio.

Primeira etapa dominada pelo Botafogo

A equipe da casa começou o jogo controlando as ações e criando as melhores oportunidades. Montoro abriu o placar aos 16 minutos, aproveitando um cruzamento de Vitinho. Pouco depois, aos 31, Barboza ampliou a vantagem ao aproveitar um erro do adversário e concluir para o gol.

Apesar de o Bragantino tentar reagir, o time paulista não conseguiu traduzir a pressão em chances claras de gol.

Bragantino tenta, mas não consegue diminuir

No segundo tempo, o Bragantino pressionou em busca do gol, com Eduardo Sasha e Andrés Hurtado desperdiçando boas oportunidades. O goleiro John, do Botafogo, fez defesas importantes para manter a vantagem do seu time.

O Botafogo ainda criou algumas chances para ampliar o placar, mas o resultado ficou mesmo no 2 a 0.

Ficha técnica:
Botafogo 2 x 0 Bragantino
Copa do Brasil – Oitavas de final (jogo de ida)
29/07/2025 – Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Público: 26.656 | Renda: R$ 1.239.180
Gols: Montoro 16’/1ºT; Barboza 31’/1ºT

Botafogo: John; Vitinho, Kaio, Barboza, Cuiabano (Alex Telles, 17’/2ºT); Newton (Allan, 38’/2ºT), Marlon Freitas, Artur (Joaquín Correa, 31’/2ºT), Savarino, Montoro (Matheus Martins, 38’/2ºT); Arthur Cabral (Nathan Fernandes, 30’/2ºT). Técnico: Davide Ancelotti

Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Nathan Mendes, 16’/2ºT), Pedro Henrique, Gustavo Marques, Sant’Anna; Gabriel, Eric Ramires (Fabinho, 25’/2ºT), Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Vinicinho, 16’/2ºT), Isidro Pitta (Thiago Borbas, 33’/2ºT), Eduardo Sasha (Praxedes, 33’/2ºT). Técnico: Fernando Seabra

Árbitro: Anderson Daronco
VAR: Daniel Nobre Bins

Cartões amarelos: Barboza, Cuiabano (Botafogo); Sant’Anna, Eduardo Sasha (Bragantino)