Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Luverdense aposta em ingresso solidário para mobilizar torcida no mata-mata da Série D

Torcida poderá garantir entrada com 1 kg de alimento não perecível ou R$ 10 para primeiro jogo da segunda fase, contra o Rio Branco-ES, no Passo das Emas

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 29/07/2025 - Por: Da Redação

Com o objetivo de avançar às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Luverdense contará com o apoio da torcida em um jogo decisivo contra o Rio Branco-ES, válido pela segunda fase da competição. Para incentivar a presença dos torcedores no Estádio Passo das Emas, o clube lançou a campanha "Ingresso Solidário", que alia futebol e solidariedade.

A ação permite que os torcedores entrem no estádio mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou o pagamento simbólico de R$ 10. A partida está prevista para os dias 2 ou 3 de agosto, com data e horário ainda a serem confirmados pela CBF.

Os alimentos e valores arrecadados serão encaminhados a entidades sociais de Lucas do Rio Verde, com foco no atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha orienta que os torcedores priorizem produtos como arroz, feijão, café, leite em pó, óleo, macarrão e biscoitos. Itens como sal e alimentos perecíveis não serão aceitos.

— Nossa intenção é encher o Passo das Emas com a força da nossa torcida, mas também deixar um legado fora de campo. O futebol tem esse poder de transformar realidades, e contamos com o apoio de todos — afirmou a diretoria do Luverdense em nota.

Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Rio Branco-ES decidirá a vaga em casa, no Estádio Kleber Andrade, nos dias 9 ou 10 de agosto. Diante disso, o Luverdense sabe da importância de construir um bom resultado em casa.

Desempenho na primeira fase

Na fase de grupos, o Verdão do Norte garantiu a terceira colocação no Grupo A5, com aproveitamento de 59,52%. Foram 14 gols marcados em 14 jogos, média de um por partida, desempenho que o coloca com o 35º melhor ataque do torneio.

Defensivamente, a equipe teve mais solidez, com a 15ª melhor defesa da Série D e média de apenas 0,86 gols sofridos por jogo. Em sete partidas, o time saiu de campo sem sofrer gols. Jogando em casa, essa marca subiu para 57% dos jogos sem ser vazado.

A torcida também teve papel importante: o Estádio Passo das Emas registrou média de 1.184 torcedores por partida, número que o clube espera superar com a nova campanha solidária.