Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Trio ofensivo com Garro, Yuri e Memphis pode estrear junto no Corinthians sob comando de Dorival

Será a primeira vez em quatro meses que os três atuam juntos

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 28/07/2025 - Por: Da Redação

O técnico Dorival Júnior enfim terá a chance de escalar juntos, pela primeira vez, o trio ofensivo formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto no clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

A última vez em que os três estiveram em campo ao mesmo tempo foi em 27 de março, na final do Campeonato Paulista, quando o Corinthians venceu o arquirrival e conquistou o título. Desde então, lesões e problemas físicos afastaram os atacantes de forma alternada.

Yuri Alberto, artilheiro da equipe em 2025 com 13 gols, foi o último a retornar, após se recuperar de uma fratura em uma vértebra lombar que o deixou fora de combate por dois meses. Agora, com todos disponíveis, Dorival poderá utilizar pela primeira vez o famoso “trio GYM” desde que assumiu o clube, há cerca de três meses.

— Estou há 90 dias no comando e ainda não consegui escalar os três juntos. São jogadores que se complementam dentro de campo — declarou Dorival, após o empate sem gols com o Cruzeiro, no último dia 23.

O treinador também havia lamentado a ausência de Yuri após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, destacando sua importância tática e ofensiva:

— O Yuri tem uma característica única. Ele ataca os espaços e oferece profundidade. Seu ímpeto pelo gol é essencial para a equipe. Sentimos muito a sua ausência nesses dois meses.

Os números reforçam essa relevância. Além dos 13 gols de Yuri, Memphis marcou sete, tornando-se o segundo maior goleador da equipe na temporada.

Historicamente, a presença dos três em campo tem marcado os melhores momentos do Corinthians desde 2024, como a arrancada no Brasileirão do ano passado e a conquista do Paulistão nesta temporada.

Apesar disso, em 2025, o trio começou como titular em apenas sete das 42 partidas disputadas pelo Timão — todas ainda sob o comando de Ramón Díaz, o que representa apenas 16,67% dos jogos. Em 2024, após a chegada de Memphis, eles iniciaram juntos em dez dos 20 jogos disputados, representando 50% de aproveitamento.

Agora, com o trio novamente à disposição, a expectativa é de que o ataque ganhe nova força justamente em um dos jogos mais importantes da temporada.