Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Brasil é superado pela Itália e termina com a prata na Liga das Nações

A seleção brasileira venceu o primeiro set, mas não conseguiu manter o ritmo e sofreu a virada, com parciais de 25/22, 18/25, 22/25 e 22/25

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 28/07/2025 - Por: Da Redação

O Brasil ficou com a medalha de prata na Liga das Nações Feminina de Vôlei após perder para a Itália por 3 sets a 1, neste domingo (27), em Lódz. A equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu a primeira parcial, mas viu as adversárias reagirem e fecharem o jogo com parciais de 25/22, 18/25, 22/25 e 22/25. Foi o terceiro título italiano na competição e o segundo consecutivo, mantendo uma impressionante série invicta de 29 partidas. Antropova foi o destaque da final, marcando 18 pontos.

O jogo

O Brasil iniciou a partida com segurança, defendendo bem e aproveitando os erros da Itália. Chegou a abrir quatro pontos (8 a 4) e, mesmo após levar a virada (21 a 17), conseguiu uma sequência de sete pontos que garantiu o primeiro set (25 a 22).

Na segunda parcial, porém, a seleção brasileira caiu de rendimento. Erros em sequência e dificuldades no ataque facilitaram a vida das italianas, que abriram 13 a 5 e administraram até fechar por 25 a 18. Zé Roberto tentou alterações, mas não mudou o cenário.

No terceiro set, falhas brasileiras no início deram vantagem à Itália, que se manteve firme com Antropova assumindo o protagonismo. Mesmo com momentos de equilíbrio, as europeias venceram por 25 a 22.

O quarto set foi o mais disputado. Kisy entrou bem, Gabi voltou a pontuar, e o Brasil ficou próximo no placar, mas uma sequência de bloqueios italianos decidiu: 25 a 22.

Destaques e próximos passos

A Itália mostrou força ao alternar duas grandes opostas: Egonu começou bem, anotando 12 pontos, mas Antropova entrou e assumiu a liderança ofensiva da equipe.

Apesar do vice-campeonato, o Brasil teve pontos positivos. Marcelle, convocada pela primeira vez, assumiu a titularidade da posição de líbero e fez boas atuações. Júlia Kudiess também brilhou, igualando o recorde de 63 pontos de bloqueio em uma edição da VNL, marca que Carol havia atingido em 2022.

Agora, a seleção brasileira se prepara para o Campeonato Mundial, que começa em 22 de agosto, na Tailândia. No Grupo C, enfrentará Grécia, França e Porto Rico na busca por um título inédito.